Esqueci minha senha
Moradores do América demonstram preocupação com retirada de árvores em obra na Faria Lima

Roberto José - 30 de junho de 2025

Os moradores e comerciantes do bairro América, estão preocupados com o possível corte de 104 árvores existentes nas margens da rodovia Brigadeiro Faria Lima, pela Avenida dos Maçons.

Obras já estão em execução no local através da empresa Ecovias Foto – Tininho Júnior

Compartilhar


Trecho da avenida dos Maçons tem mais de 100 árvores plantadas ao longo da via pela população do bairro

Os moradores e comerciantes do bairro América, estão preocupados com o possível corte de 104 árvores existentes nas margens da rodovia Brigadeiro Faria Lima, pela Avenida dos Maçons. Segundo os moradores,  essas árvores frutíferas foram plantadas ao longo dos últimos anos e se transformou em um local onde a população colhe frutas e os pássaros se alimentam diariamente.

O aposentado Higino Luiz Ferreira, que é um dos responsáveis pelo plantio, disse que são 104 árvores que foram plantadas ao longo dos anos. “Temos aqui amora, caju, manga, jabuticaba e outras espécies. Simplesmente agora arrancaram toda a certa e alegam que vão cortar todas as árvores para fazer uma ciclovia”, afirmou Higino.

O morador João Buono que também reside no bairro América, lamentou o projeto de arrancar as árvores do local. “Plantar ninguém quer plantar, mas arrancar é muito fácil”, afirmou.

O proprietário de Oficina Mecânica, José Carlos de Oliveira, que trabalha no local desde 1991, disse que as árvores foram plantadas para os passarinhos e agora vem esse projeto. “Eles vieram nos dizer que vão arrancar tudo que nos plantamos. Estamos procurando plantar as árvores devido aos pássaros e para dar sombra, e agora vão arrancar tudo”, opinou.