Morre médico barretense
luis.martins - 18 de agosto de 2025

Dr. Ally era pediatra e tinha 69 anos
Compartilhar
O pediatra barretense Ally Alahmar Filho morreu na noite de domingo (17), no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto, vítima de endocardite bacteriana. Ele tinha 69 anos.
O dr. Ally Alahmar Filho foi, entre outras atividades, presidente da Regional de Barretos da Associação Paulista de Medicina (APM).
O sepultamento ocorreu às 17 horas desta segunda-feira (18), no Memorial Jardim das Oliveiras, em Barretos. Ele era divorciado, deixa três filhos e um neto.
PESAR
O atual presidente da Regional da APM, Osvaldo Caiel Filho, divulgou nota de pesar pelo falecimento do colega de profissão. “Barretos perde um excelente médico e a classe um excelente colega, amigo e companheiro. Ally Alahmar Filho deixa um grande legado para a saúde, a pediatria e para a classe médica barretense. Filho de um dos maiores pediatras de Barretos e região, dr. Ally Alahmar, um dos fundadores da Casa do Médico, o nosso querido Allynho, sempre defendeu a classe, sendo ex-presidente de nossa Associação Paulista de Medicina, participando de todas as diretorias, e atualmente era Delegado de nossa regional; na pediatria era um dos tops da especialidade; na parte esportiva, teve participação mais que ativa, sendo nosso grande goleiro no futebol de salão e de campo”, afirmou.
O médico e ex-prefeito Emanoel Carvalho, também pediatra como Ally, manifestou-se nas redes sociais sobre o falecimento do colega.
“Perder amigos do coração é muito triste. Allynho, como eu o chamava, era especial. Na minha volta para Barretos, recebeu-me de braços e coração abertos. Deus te receba meu amigo”, afirmou.