Esqueci minha senha
Mutirão odontológico entrega 170 próteses dentárias no Instituto O Amor

Roberto José - 12 de abril de 2024

A direção do Instituto O Amor realizou na manhã desta sexta-feira (12), a entrega de mais de 170 próteses dentárias para mais de 70 pessoas atendidas na primeira fase do 5º Mutirão Odontológico.

Dentistas, contemplada, o coordenador Anderson e vereador Carlão durante entrega de próteses Foto – Tininho Júnior

Compartilhar


A direção do Instituto O Amor realizou na manhã desta sexta-feira (12), a entrega de mais de 170 próteses dentárias para mais de 70 pessoas atendidas na primeira fase do 5º Mutirão Odontológico. O projeto se tornou realidade devido à destinação de uma emenda parlamentar do vereador Carlão do Basquete, que foi revertida na confecção de 510 próteses dentárias em toda a fase do mutirão. “As pessoas que estão aqui, em sua grande maioria entre idosos e não idosos, necessitam de duas próteses, ou seja, superior e inferior. O Instituto está entregando uma parte hoje e teremos mais três distribuições, totalizando 510 próteses dentárias”, afirmou Anderson.

De acordo com Anderson Souza Alves, contando com as próteses e os profissionais, o valor investido é de mais de R$ 200 mil. “A questão das próteses dentárias não é só voltar a sorrir e a estética, é voltar à mastigação, se alimentar e a volta ao convívio social”, explicou Anderson.

O vereador Carlão do Basquete lembrou que na última gestão havia doação de próteses através do  Fundo do Idoso e como ficou sem recursos financeiros, o município ficou um ano sem próteses dentárias. “Eu destinei a emenda parlamentar para o Instituto O Amor para atender essa necessidade e como não é recurso do Fundo do Idoso, pode ser ampliado para um número maior de pessoas”, destacou Carlão.

A assistente social do Instituto O Amor, Lídia Marchi Carvalho, afirmou que a procura é muito grande e nesta edição foram incluídos pessoas que não são idosas também. “Nós temos muita fila de espera e acredito que se fizer mais três ou quatro mutirões não irão acabar, porque está atendendo a cidade toda”, explicou.