Novos modelos de negócios em 2026
O Diário - 22 de fevereiro de 2026
Novos modelos de negócios em 2026
Compartilhar
Barretos tem sido assolada por “ocorrências negativas” na área econômica, envolvendo especialmente golpes, estelionatos, desvios funcionais em operações financeiras e comerciais. Entretanto, há sinais animadores, como por exemplo o crescimento de 9,2% das exportações de janeiro de 2026, comparando com igual período do ano passado, atingindo volume de US$ 20,4 milhões, sendo US$ 9,2 milhões para a China.
Um grande esforço barretense envolve o aprimoramento contantes de “novos planos negócios”. Com a disparada da tecnologia e as constantes inovações de produtos, a construção de novos modelos entrou no radar dos empresários, dos empreendedores e investidores.
- A elaboração e a execução de novo planos de negócios superar a ordem de “se reinventar”, para assimilar e discernir as transformações profundas de “hábitos de consumo”, tendências e produtos.
Novos planos de negócios implicam em estudo permanente de demanda social, econômica e cultural. Passa também por investimentos. Envolve cultivar uma cultura entendendo o comportamento comunitário, avaliando tanto os aspectos antropológicos barretenses tradicionais como a dinâmica sociológica em mudança.
Barretos vive o desafio de estruturar novos planos de negócios para as realidades reais e verdadeiras, exigindo regras e metas, aprimoramento de equipes de atuação, grupos focados e talentos criativos.
O sistema vai funcionar na medida em que incentivos possam surgir no campo político, nas esferas educacionais de nível superior e colegial, no discernimento das entidades associativas do segmento e na vontade de sair da acomodação e indiferença.
Evidentemente, os novos planos de negócios precisam ser legais.



