Esqueci minha senha
O competidor que salvou o rodeio

O Diário - 30 de agosto de 2025

O competidor que salvou o rodeio

O competidor que salvou o rodeio

Compartilhar


O Rodeio final da PBR – Etapa Barretos viveu noites de sonhos e pesadelos. Como o próprio balé do rodeio, ora vai ao céu, ora para no chão. O título nacional não entrou em disputa. Gustavo Silva chegou na etapa final como campeão, acumulando mais de 450 pontos na comparação com o segundo colocado.

Uma final sem gosto de decisão é decepção. Como o campeonato é a soma dos pontos corrigidos em cada etapa, o certame teve campeão por antecipação. O título da etapa em Barretos era a grande motivação dos competidores. Todos entram zerados na etapa e podem chegar ao prêmio final.

O touro Divórcio gerou a nota 90 na primeira noite, permitindo acreditar que o sonho de uma etapa pujante fosse parecia real. Depois, o touro Mandraque Junior derrubando o peão com 45,25 de avaliação.

O rodeio da PBR no sábado foi um horror. Tudo foi ruim. Para Raio não pulou, não girou, apenas parou. Seis invictos em duas rodadas. Só um conseguiu manter a invencibilidade na terceira rodada com nota 67,50. Uma desilusão. Pior que o ritmo foi quebrado por discursos políticos durante a disputa. E o que era um rodeio fraco, sem pegada e sem motivação, teve um único momento de valor, com Higor Pereira parando 8 segundos em Sereno e obtendo 89,75. Pouco faltou para 90.

A salvação da Etapa Barretos da PBR veio por meio de Gustavo Luís da Silva. O campeão do ano, o prêmio revelação do ano entrou na arena para enfrentar o touro 821. Após vencer nos 8 segundos os animais Divórcio, Mestre dos Magos, Artilheiro, Para Raio e Menino da Pecuária, a última montaria decidia a sorte do rodeio. Quatro peões montaram antes e caíram. Riquelmi Santos parou em Mickey Mouse e fez 88,25 pontos.

Gustavo Luís da Silva saiu no touro da NA Bulls. O animal obteve 41,75 pontos. O competidor recebeu 43,75. Nota total: 85,50 pontos. O garoto de 19 anos de Inocência do Mato Grosso do Sul ganhou o título de Etapa Barretos e acumulou a tríplice coroa da PBR 2025.