O Retorno do Filho Pródigo
O Diário - 12 de novembro de 2025
Luciana Gomes - Jornalista
Compartilhar
Há caminhos que se bifurcam e destinos que se reencontram. A história de um homem com o Clube Os Independentes se assemelha a um rio que, por vezes, se afasta da nascente, mas sempre corre para um mar maior.
Marcelo Murta, um dia, fez a escolha do rio que desvia seu curso. Jovem membro do Clube, ele viu um horizonte onde a Festa do Peão poderia ser ainda maior, um espetáculo a ser apresentado a grandes marcas e empresas. Para trilhar esse novo caminho, despiu-se do título de associado. Entendeu que não se pode ser, ao mesmo tempo, parte da casa e o mensageiro que a anuncia ao mundo. Um gesto de respeito ao estatuto da, hoje, Associação.
Ele partiu não para abandonar, mas para servir de uma nova maneira. Foi o embaixador criativo que traduziu a poeira e a paixão da Festa em uma linguagem universal.
Marcelo, como rio, seguiu cursos sinuosos, mas nos últimos anos tem sido o caminho dos bastidores, faz da poeira da arena, espetáculo. Produtor implacável com os horários de uma programação fluída, que encanta, mas dá um trabalho inimaginável para que o “The show must go on” aconteça!
Agora, o rio retorna ao seu mar. Marcelo Murta volta à Associação não pela entrada comum, mas pelo portal do merecimento. Recebeu no último sábado o título de Independente Benemérito, uma honraria não dada, mas conquistada. É a vida dizendo que algumas partidas podem ser, na verdade, o início da mais bela jornada de volta.



