Esqueci minha senha
O zelo com o meio e a mensagem

O Diário - 31 de janeiro de 2026

O zelo com o meio e a mensagem

Legislativo no centro do debate público

Compartilhar


O jornalista Monteiro Filho vem sendo citado nas reuniões das equipes de jornalismo da Rede Vida, mostrando como encarar as transformações dos meios de comunicação. O jornalista barretense iniciou no rádio, passou pelo jornal impresso, ingressou a televisão e acolheu as redes sociais ao longo de sua trajetória. A característica foi assimilar as mudanças dos meios e discernir com vocação a mensagem.

Monteiro Filho implantou a Rede Vida de Televisão fomentando desde o primeiro dia a santa missa ao vivo e a oração do terço em louvor a Maria. Fátima passou a ser a patrona da emissora. Ao longo do tempo, levou a TV ser o principal veículo de propagação do Divino Pai Eterno, transformando uma devoção centrada em Trindade, na arquidiocese de Goiânia, ganhasse dimensão nacional, numa parceria com o reitor do santuário, padre Robson de Oliveira.

A partir de 2026, com a decisão do Papa Leão XIV de implantar o Ano Jubilar Francisco, Monteiro Filho inspirou a Rede Vida a focar na graça da Divina Providência. O arquiteto do projeto foi o jornalista Monteiro Neto, encontrando no Frei Francisco Belotti o executor qualificado para a tarefa de colocar o canal da família em sintonia com a sagrada misericórdia.

A partir de 1º de fevereiro, a Associação e Fraternidade São Francisco na Providência Divina assume as celebrações das missas ano vivo, transmitidas diretamente de Jaci, na sede da instituição franciscana.

Atento ao mundo em mudança em seus meios de comunicação, Monteiro Filho levou toda equipe da Rede Vida a zelar pela mensagem, fixada com fé, amor e caridade na boa notícia do evangelho de Jesus Cristo. Por isso, o tempo de união e fraternidade na emissora tem sentido e intensidade.