Esqueci minha senha
OAB Barretos manifesta apoio à advogada agredida por policiais

Roberto José - 18 de janeiro de 2024

A 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Barretos manifestou apoio integral à advogada barretense Dra. Cristiane Alves Palmeiras, que denunciou seis policiais militares na última quarta (17), por agressão moral, agressão física e abuso de poder.

A advogada com os representantes da OAB no Plantão Policial (Foto - Divulgação)

Compartilhar


A 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Barretos manifestou apoio integral à advogada barretense Dra. Cristiane Alves Palmeiras, que denunciou seis policiais militares na última quarta (17), por agressão moral, agressão física e abuso de poder. O caso ocorreu no bairro Derby Clube. Acionada por um sobrinho que afirmava que sua casa fora invadida por seis policiais, sem mandado judicial, e que estava sob a mira do revólver de um deles quando fez a ligação, Dra. Cristiane dirigiu-se imediatamente ao local e, ao chegar, foi impedida de entrar na casa, pois os policiais duvidaram que ela, de fato, fosse advogada.  "Não é a primeira ou a segunda vez que passo por esse cenário. Como mulher preta, vinda de uma classe popular, tenho sentido na pele o que chamam de ‘casos isolados’, mas que, lamentavelmente, é a nossa realidade do dia a dia ", disse emocionada a advogada.

O caso foi comunicado à OAB Barretos que passou a contar com o apoio da presidente, Dra. Arany L'Apiccirella, e demais integrantes da diretoria, que acompanharam na delegacia a profissional e presenciaram os depoimentos.

A presidente da OAB Barretos, Dra. Arany L'Apiccirella, explicou que "esse caso só mostra que a discriminação e racismo em nosso país ainda são uma triste realidade. Uma advogada negra tem sua identidade negada por policiais na frente de seus clientes e ainda é agredida física e moralmente", afirmou a  presidente.