Esqueci minha senha
Ocupação hoteleira reflete impacto econômico da Festa

luis.martins - 24 de julho de 2025

Barretos Park Hotel, dentro do complexo do Parque do Peão, está com ocupação esgotada para Festa (Foto: Alissom Demétrio)

Barretos Park Hotel, dentro do complexo do Parque do Peão, está com ocupação esgotada para Festa (Foto: Alissom Demétrio)

Compartilhar


A rede hoteleira vive a expectativa da 70ª Festa do Peão de Barretos, em agosto, para elevar a taxa de ocupação não apenas no município, mas também em raio de 150 km. Somente em Barretos, há 25 hotéis e 15 pousadas, totalizando mais de 3,6 mil leitos.

“A Festa gera um impacto econômico significativo, estendendo-se por Barretos e cidades vizinhas, com o setor de hotéis e pousadas sendo um dos principais beneficiados pela atração de um público fiel e de alto potencial”, afirma Jeronimo Muzetti, presidente de Os Independentes.

NÚMEROS

Neste ano, o evento espera receber de 900 mil a 1 milhão de visitas ao longo dos 11 dias, de 21 a 31 de aosto. O dirigente destaca ainda que mais de 10 mil empregos diretos e indiretos são gerados por conta do evento.

Levantamento da secretaria estadual de Turismo aponta que mais de 83% dos visitantes da Festa são provenientes de outros municípios e permanecem de cinco a seis noites na região. Em proporção dentro dos estados, São Paulo, com 95% dos municípios com compra de ingressos para a Festa, seguido do Rio de Janeiro (92%), Espírito Santo (83%) e Mato Grosso do Sul (76%). Em 2024, a Festa recebeu uma nota média de 9,5 dos turistas.