Olhe-se para dentro e enxergue voce mesmo!
O Diário - 3 de maio de 2025

EVARISTO ANANIA DE PAULA Advogado. Promotor de Justiça aposentado
Compartilhar
Esteve recentemente em nossa Cidade o mentor goiano Prof. JOSÉ RAFAEL DE MEDEIROS, proferindo palestra a um seleto e comprometido grupo de colaboradores de um empreendimento muito voltado ao futuro de nossa coletividade.
Durante sua preleção pronunciou várias frases de efeito e necessárias a formular na mente e nas reações da plateia as mais diferentes emoções e mesmo mentalização para fortalecimento das convicções a serem alcançadas. Dentre elas fez uma série de afirmações e mesmo demonstrações acerca da inovadora disrupção, ou como muitos desejam INOVAÇÃO DESRUPTIVA – qual seja, uma mudança radical e que desafia a forma como as coisas são feitas.
Falando mais objetiva e tecnicamente, a chamada Inovação Desruptiva, refere-se a “um produto ou serviço, ou mesmo tecnologia, em que se cria um novo mercado ou desestabiliza um mercado existente, geralmente ao oferecer uma solução que é mais acessível, simples e conveniente, ou que se concentra em um mercado até então negligenciado”.
Assim, transportemos esta inovação mercadológica para nossos comportamentos, nossos relacionamentos interpessoais, nossas atividades laborais e nos lembremos de um passado não muito distante, época da chamada geração de ouro ou mesmo romântica, sob os diversos aspectos ou pontos de vista e nos enxerguemos como centro das atrações que permeavam nossas vidas.
Fazendo essa brevíssima viagem pelo tempo e pelo espaço vamos nos deparar com as transformações sofridas pelas nossas gerações, sociedade e seus usos, costumes, e tudo o mais que estamos vivenciando, para crermos que internamente o que manda são nossas convicções, nossas metodologias de criação e, principalmente nossas crenças em nós mesmos e na nossa capacidade de formular nossos destinos. As transformações virão, com certeza, mesmo porque vivemos num mundo em permanente transformação, mas o que importa mesmo, é no que cremos e, por isso mesmo devemos estar em permanente união com o Criador, afirmando – “SENHOR, EU CREIO, MAS AUMENTE A MINHA FÉ!”.