Operação conjunta das Polícias Civil de Minas e São Paulo prende autor de homicídio
luis.nascimento - 18 de dezembro de 2025
Prisão do autor ocorreu na manhã de quinta-feira (18), no bairro Alvorada em Barretos
Compartilhar
Foragido encontrado em Barretos é acusado de matar idoso em Minas Gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em operação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu na manhã de quinta-feira (18) em Barretos, um homem de 47 anos acusado de homicídio triplamente qualificado, ocorrido no dia 31 de agosto deste ano, na cidade de Itaúna, região centro-oeste de Minas Gerais.
A investigação apurou que, a vítima, um idoso de 67 anos estava sentado sozinho no interior de um bar, no bairro Cerqueira Lima em Itaúna, quando o autor se aproximou por trás e efetuou vários disparos contra suas costas, sem dar qualquer chance de defesa.
O idoso mesmo ferido ainda tentou fugir, porém, foi novamente atingido e caiu ao solo.
O autor novamente se aproximou e realizou novos disparos a queima-roupa e depois fugiu em um veículo.
A vítima chegou a ser socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O atirador desde a data do crime permanecia foragido. O trabalho de inteligência desenvolvido pela Polícia Civil de Itaúna, identificou que o procurado havia se estabelecido em Barretos.
Na quinta – feira (18), uma equipe da Polícia Civil de Itaúna, composta pelo delegado João Marcos Amaral e um investigador com apoio das equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Barretos, cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal do Júri e de Execuções Penais da Comarca de Itaúna.
O procurado foi localizado e capturado em sua residência, no bairro Jardim Alvorada, sem oferecer resistência.
Conduzido às dependências da DIG, foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, após exame de corpo de delito, encaminhado à Cadeia Pública de Colina, onde permanecerá à disposição da Justiça mineira.
A operação demonstra a eficiência da integração entre as polícias civis dos estados de Minas Gerais e São Paulo no combate à criminalidade e na garantia do cumprimento das determinações judiciais

Equipes das Polícias Civil de Minas e São Paulo que realizaram a prisão do autor



