Operação da PM culmina com apreensões de armas e munições em Colina
luis.nascimento - 2 de setembro de 2025

Armas e munições encontradas em oficina na área central e em residência no Jardim Santa Lucia
Compartilhar
Equipes da Força Tática conseguiram informações e chegaram aos suspeitos
A Polícia Militar através das equipes da Companhia de Força Tática realizou no final da tarde segunda – feira (1º), uma operação que culminou a prisão de dois suspeitos e apreensões de 14 armas de fogo, cerca de 10 armas de pressão e 207 munições em Colina.
O Tático 321- sargento Dalton, cabo Marqui, soldados Oliveira e Hartmann, Tático 31 – sargento Coradim, cabo Mattos, soldados Moura e Paiva, Tático 320 – cabo A. Oliveira, cabo Ivan e soldado Morelli e a ROCAM – cabo Paulo, cabo Martins e soldado Sartorelli obtiveram informações de que um sujeito de 46 anos, residente em Colina, estaria envolvido na comercialização de armas de fogo e munições, bem como no fornecimento de espingardas e revólveres a pessoas ligadas à prática de atividades criminosas.
Diante disso, os policiais foram até uma oficina de propriedade dele, na avenida Luís Lemos de Toledo, na área central.
O suspeito foi abordado sendo encontrada desmontada uma espingarda calibre 12, sobre o balcão, além de acessórios diversos para uso em armamentos, tais como carregadores e peças de uma garrucha.
Ele confirmou que realiza consertos e reparos em armas de fogo para terceiros, sejam estes conhecidos ou não, afirmando possuir afinidade e habilidade técnica para tal prática, inclusive mencionando estar regularmente matriculado em curso de armeiro.
Durante inspeção no pátio da oficina, no interior de um Fusca, de cor laranja, foi localizada uma carabina/fuzil marca CBC, calibre 22, munida de luneta, com registro além de outra espingarda também calibre .22 equipada com carregador.
No escritório dele anexo ao estabelecimento apreenderam 03 (três) lunetas com mira óptica; 01 (um) silenciador cromado para arma de fogo; 01 (um) revólver de pressão, 06 (seis) espingardas de pressão calibre 5.5, 03 (três) espingardas de pressão com canos desmontados; 01 (uma) munição calibre 7.62 e 133 munições e peças de uma garrucha.
Na residência do autor no Jardim Santa Lucia, os policiais apreenderam uma pistola pertencente a um cliente oriundo da cidade de Guaíra. A arma de calibre 635, estava numa gaveta de cômoda situada em um dos quartos, municiada com seis cartuchos do mesmo calibre, além de um carregador vazio, 15 (quinze) munições calibre .38 CBC e uma munição calibre 357.
O sujeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Colina, onde o delegado Guilherme Carvalho Oliveira, o autuou em flagrante e determinou que fosse recolhido à cadeia.
2ªAPREENSÃO
A segunda apreensão ocorreu na residência de um indivíduo 45 anos, na rua Esmeralda, no bairro Patrimônio, por volta das 19 horas.
Os policiais tinham conhecimento de que sujeito estaria negociando armas, e a noite foram até a casa dele, onde com autorização entraram e encontraram diversas armas no chão.
Ele a princípio alegou que dava manutenção nas armas depois disse que era para caçar, porém, não possui registro.
Foram localizadas no total de nove armas, 4 carabinas cal. 22, 01 espingarda cal. 28, 01 espingarda cal. 12, 02 espingardas desmontadas, 01 réplica de revólver e 49 munições.
Ele foi apresentado no Plantão Policial em Barretos, autuado em flagrante pelo delegado Edison Winning e recolhido à cadeia.

Armas e munições encontradas em residência no bairro Patrimônio