Operação de combate ao tráfico resulta em 12 prisões em Colina
luis.nascimento - 5 de setembro de 2025

Investigação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia de Colina levou a prisão dos autores
Compartilhar
Ação coordenada pela Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar
A Polícia Civil através Delegacia Seccional confirmou que com apoio da Polícia Militar realizou na quinta – feira (5), a Operação “Espinafre” em Colina.
A ação inserida na estratégia do DEINTER – 3, da Operação 7 de Setembro, e foi deflagrada após trabalho de investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Colina, sob a coordenação do delegado Guilherme Carvalho em inquérito que apura crimes de tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, e resultou na prisão de 12 pessoas e apreensão de farto material para investigação.
Participaram da operação equipes das Delegacias de Polícia de Colina, Guaíra, Jaborandi, Olímpia, CPJ de Barretos, DIG e DISE de Barretos, e equipes da 4ª Cia da Polícia Militar.
Os policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, 08 mandados de prisão preventiva e 02 mandados de prisão temporária, expedidos pelo Poder Judiciário com fundamento em elementos de informação coligidos ao longo da investigação criminal.
As diligências foram iniciadas de forma simultânea a partir das 06h00 da manhã, contando com logística previamente planejada e execução coordenada entre as forças de segurança envolvidas.
Como resultado, além do cumprimento integral dos mandados, 08 pessoas foram presas em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas, e 01 em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.
A maior parte das prisões ocorreu em imóveis previamente identificados como pontos de armazenagem e comercialização de entorpecentes.
Durante a operação foram apreendidos, 354g de maconha, 173g de cocaína, 59 pedras de crack, R$ 23.339,00 em dinheiro, 26 celulares, 3 pen-drives, balança de prisão, e material para embalo dos entorpecentes e oito caixas de cigarros de origem estrangeira contendo ao todo 159 maços, cujo a comercialização é proibida em território nacional configurando-se nesse caso o crime de contrabando.
Durante as diligências, os policiais foram acionados e realizaram a prisão em flagrante de um sujeito que estava descumprindo medidas protetivas de urgência.
O delegado Guilherme Carvalho confirmou que a Operação Espinafre representa mais uma ação exitosa de repressão ao tráfico de drogas na região, consolidando o trabalho integrado entre as unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, com foco na neutralização de núcleos criminosos organizados que vinham operando no município de Colina e adjacências.
Os objetos apreendidos serão devidamente periciados e integrados ao conjunto probatório nos respectivos inquéritos policiais, os quais seguem instruídos e representados junto ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade e com a preservação da ordem pública, permanecendo atenta e vigilante na repressão qualificada aos crimes que afetam diretamente a saúde e a segurança da coletividade.

Celulares, balança, dinheiro, maquinas de cartão e entorpecentes apreendidos

Cigarros contrabandeados e dinheiro apreendidos

Balança, porções de entorpecentes, pen - drive e celulares apreendidos

Dinheiro, celulares, bolsa e entorpecentes apreendidos

Celular, entorpecente e dinheiro apreendidos