Paciente em tratamento de câncer é enganado ao tentar alugar casa
luis.nascimento - 31 de outubro de 2025
Caso foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária
Compartilhar
Um homem de 30 anos, natural do Estado de Rondônia, esteve no Plantão Policial em Barretos, na quinta – feira (30).
Ele contou que faz tratamento no Hospital do Amor, e que para viabilizar a permanência na cidade procurou anúncios em um site, a fim de alugar um imóvel para a temporada que passaria aqui.
Um dos anúncios chamou sua atenção e entrou em contato por meio do chat da própria plataforma.
Logo após o repasse de um número telefônico, passou a tratar diretamente com uma pessoa que se apresentou como “Andreia” e que disse que o contrato de locação deveria ser entabulado no nome do marido dela.
Para a formalização do contrato, “Andreia” pediu para que fosse repassado os documentos das pessoas que permaneceriam na residência como acompanhantes da vítima.
De pronto, a vítima enviou via WhatsApp os documentos pessoais do seu irmão, de sua esposa e de sua genitora.
O paciente também repassou foto do cartão de atendimento do hospital, holerite e comprovante de endereço.
Ficou estabelecido que o contrato seria assinado quando a vítima chegasse na cidade e também que deveria ser repassado o valor de R$3.300,00 a título de aluguel e caução, o que foi feito através de transação bancária via Pix.
A desconhecida ainda passou o contato de um suposto motorista de aplicativo, para que fosse acionado quando o paciente chegasse a São José do Rio Preto, que ficaria a cargo do translado para Barretos.
Chegando a São José do Rio Preto, tentou entrar em contato com o motorista de aplicativo e com a tal “Andreia”, todavia ambos não retornaram as mensagens e ligações e o bloquearam, ocasião em que notou que havia caído em um golpe.



