Esqueci minha senha
Pacientes têm tarde de pescaria no Parque dos Lagos

Sandra Moreno - 30 de outubro de 2025

Pacientes têm tarde de pescaria no Parque dos Lagos

LAZER: Neves junto as crianças e adolescentes na tarde de pescaria no Parque dos Lagos

Compartilhar


Convidados por voluntário, jovens viveram momentos de alegria e superação, com mais de 70 peixes fisgados

Uma tarde diferente, leve e repleta de sorrisos marcou a quarta-feira de jovens em tratamento no Hospital Infantojuvenil do Hospital de Amor. Hospedados na Casa Acolhedora Vovô Antônio, os adolescentes — vindos de Comodoro (MT), Liberdade (MG), Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), Manaus (AM) e outras cidades do Amazonas — trocaram a rotina hospitalar por um passeio e uma pescaria em um dos lagos do Parque dos Lagos.

LAZER: Diversão marca tarde de pacientes que fazem tratamento no Hospital de Amor

Acompanhados pelos pais e responsáveis, eles aceitaram o convite do voluntário Rogério Neves, que organizou a experiência. O cenário, ao lado do campo e próximo ao tablado de madeira perto do sindicato, surpreendeu até os pescadores mais experientes: mais de 70 peixes foram capturados somente pelos pacientes. “Nos disseram que ali não daria peixe nenhum, mas a molecada insistiu que queria pescar naquele ponto. Eles pescaram tanto, mas tanto... Foi incrível!”, contou Rogério, impressionado com o resultado. Ele relatou ainda que, no dia seguinte, um pescador assíduo do local afirmou ter fisgado apenas três peixes no mesmo espaço. “Isso é coisa de Deus”, completou.

Há quase três décadas atuando como voluntário, Neves descreve a experiência como indescritível. “É um presente tão grande de Deus. Eu sou um só levando amor para eles, e eles são muitos trazendo amor para mim. É surreal. Sinto uma gratidão enorme”, afirmou, emocionado.

Todo o pescado foi levado para a Casa Acolhedora e será utilizado no preparo das refeições das famílias que ali residem durante o período de tratamento.