Polícia Militar cumpre 64 mandados de prisão em dois meses em Barretos
Sandra Moreno - 13 de fevereiro de 2026
RESULTADO: Atuação da PM em Barretos em dezembro e janeiro
Compartilhar
A Polícia Militar do Estado de São Paulo cumpriu, nos meses de dezembro e janeiro, 64 mandados de prisão no município de Barretos. As informações são do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior, números que representam média superior a uma prisão por dia.
Os mandados cumpridos possuem diferentes fundamentos legais, incluindo prisão civil por débito de pensão alimentícia, prisão temporária, prisão preventiva, regressão de regime por descumprimento de regras judiciais, violação do livramento condicional, descumprimento de medidas cautelares e infrações às condições da saída temporária.
Além do cumprimento direto das ordens judiciais, a Polícia Militar realiza fiscalização de indivíduos beneficiados por medidas que permitem a permanência em liberdade mediante regras específicas. O descumprimento dessas condições gera comunicação imediata ao Poder Judiciário e, quando cabível, a expedição de novo mandado de prisão.
As prisões também ocorrem durante abordagens no patrulhamento preventivo, quando, após consulta aos sistemas policiais, é constatada a existência de ordem judicial em desfavor do abordado.
As ações são desenvolvidas por equipes de Rádio Patrulhamento, Força Tática e Atividade Delegada — esta através de parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal .”A corporação reafirma seu compromisso permanente com a ordem pública e a aplicação da lei, atuando de forma preventiva, técnica e incansável para garantir a tranquilidade da população”, afirma a entidade de segurança pública.



