Esqueci minha senha
PM detém autores e recupera vários pares de chuteiras furtadas de instituto

luis.nascimento - 26 de abril de 2024

PM detém autores e recupera vários pares de chuteiras furtadas de instituto (Foto: O Diário de Barretos)

Treze dos pares de chuteiras furtados encontrados com os autores (Divulgação)

Compartilhar


A Polícia Militar deteve na sexta – feira (26), dois homens com idades de 35 e 36 anos, apontados como autores de um furto, ocorrido na quarta –feira (24), na sede de um instituto no bairro Nova Barretos.

A direção através do sistema de segurança descobriu que os dois suspeitos, os quais trabalham no instituto teriam subtraído diversos pares de chuteiras que foram doadas a entidade.

Segundo informações, apuradas junto a PM teriam sido furtados mais de 80 pares de chuteiras novas e o prejuízo seria em torno de aproximadamente R$ 13 mil.

Descobriu-se que o pedreiro de 35 anos chegou a postar no Facebook através do perfil que mantém em conjunto com sua esposa de 34 anos, que estaria vendendo alguns pares das chuteiras que foram subtraídas.

O sargento Leliano e o cabo Marcos Mariano foram até a casa dele no bairro Grande Horizonte.

Ele quando avistou a viatura, fugiu pelo telhado tomando rumo ignorado.

A esposa, qualificada como investigada franqueou a entrada dos policiais no imóvel.

No local, foram localizados oito pares de chuteiras que estavam dentro de uma bolsa.

A mulher informou que o companheiro, teria dito que havia ganho as chuteiras.

Os policiais também realizaram buscas na casa dos fundos, que pertence a uma outra investigada de 38 anos e localizaram mais dois pares de chuteiras.

Durante as diligências, chegou a informação que o pedreiro estaria no apartamento de uma cunhada no condomínio Ibiza no bairro Luís Spina.

Ele acabou encontrado e detido no local, e confessou a prática do furto e apontou o envolvimento de outras pessoas, citando inclusive o comparsa de 36 anos.

Os policiais foram até a residência do apontado e esse confirmou a participação, entregando mais três pares de chuteiras.

Os dois indiciados e as duas investigadas com os 13 pares de chuteiras recuperados foram apresentados no Plantão Policial.

O delegado Rafael Faria Domingos determinou o registro da ocorrência e a oitiva em declarações dos autores, visto que não estava configurado o estado flagrancial, uma vez que o furto ocorreu na quarta – feira (24).

Os autores foram liberados e um inquérito policial será instaurado para melhor apuração dos fatos.