Esqueci minha senha
PM prende acusado de furtar aparelho de saúde utilizado por bebê

luis.nascimento - 24 de julho de 2025

Policiais militares que atuaram na prisão do acusado de furtar aparelho usado por bebê (Foto: Divulgação)

Policiais militares que atuaram na prisão do acusado de furtar aparelho usado por bebê (Foto: Divulgação)

Compartilhar


Equipes de emergência do Shopping ajudam a salvar vida de criança que estava com mãe no Poupatempo

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde quinta – feira (24),  após furtar um dispositivo de aspiração manual utilizado por um bebê de seis meses, portador de traqueostomia, que estava com mãe dentro do Poupatempo, no North Shopping Barretos. Uma equipe da PM comandada pelo sargento Givanildo, foi acionada no Poupatempo, e apurou que o autor havia furtado o aparelho.

“Nós verificamos que esse indivíduo havia subtraído o aparelho utilizado de secreções que ficava numa criança recém-nascida. Essa criança estava obviamente na companhia da mãe. A mãe teria se descuidado por um tempo, e esse indivíduo subtraiu da bolsa dela esse aparelho que era utilizado na criança e evadiu-se do prédio. Porém, ele foi contido e o aparelho recuperado. Nesse intervalo a criança, pela falta do aparelho, começou a desenvolver problemas respiratórios graves, e foi necessário o uso de um cilindro de oxigênio que estava no shopping, que conseguiu salvar a vida dessa criança. Em seguida uma viatura do SAMU chegou ao local, e realizou os demais procedimentos o que veio a retirar o risco de morte da criança. Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado deliberou por autuá-lo em flagrante pelo crime de furto, como também o crime de homicídio tentado com dolo eventual”, confirmou o sargento Givanildo.

SHOPPING

Em nota, o North Shopping informou que a situação de emergência envolvendo um bebê foi prontamente atendida pelos profissionais do centro de compras. A equipe de segurança e primeiros socorros utilizou os equipamentos médicos de suporte disponíveis no local, incluindo bomba a vácuo e oxigênio suplementar, estabilizando o quadro do bebê até a chegada do atendimento especializado.

A direção do shopping ressaltou que há protocolos definidos, além de equipamentos de emergência, equipe de bombeiros civis treinada para agir com rapidez em situações críticas como essa. “Graças à agilidade e preparo da equipe, o bebê foi estabilizado e está bem”, informou o empreendimento.