Esqueci minha senha
Polícia Civil confirma ação conjunta e prisão de assaltante após roubo em Barretos

luis.nascimento - 26 de março de 2024

Polícia Civil confirma ação conjunta e prisão de assaltante após roubo em Barretos (Foto: O Diário de Barretos)

Fiat Fiorino roubada encontrada em estrada rural próxima a Cidade de Maria

Compartilhar


Três criminosos invadiram uma residência e renderam uma família na Vila Diva

A Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) numa atuação conjunta com a Polícia Militar, prendeu na manhã terça-feira (26), um sujeito de 28 anos, apontado como sendo um dos três assaltantes, que realizaram um roubo numa residência na Vila Diva em Barretos.

Consta que por volta das 21 horas de segunda – feira (25), três criminosos um deles armado com uma pistola, invadiram a casa e renderam a família, um homem de 52 anos, a esposa de 50, o filho de 19 e a filha de 16 anos.

Passaram a exigir que as vítimas, entregassem um suposto malote contendo dinheiro.

Quando perceberam que não havia malote com dinheiro na casa, roubaram 2 celulares iPhone, 15 caixas de cigarros, joias, dois veículos, sendo um GM Onix e um Fiat Fiorino e ainda obrigaram uma das vítimas a realizar para um deles uma transferência via Pix de R$ 1mil.

O Onix foi recuperado pela Polícia Militar, após ser encontrado abandonado na rodovia Brigadeiro Faria Lima, próximo ao local do roubo.

As equipes das Polícias Civil e Militar iniciaram diligências, visando a localização dos assaltantes.

Pela manhã, a Polícia Militar foi informada de que um dos criminosos estaria escondido na casa da namorada no bairro Celina.

Diante disso, foi organizada uma ação conjunta, e as equipes da PM juntamente com agentes da DIG/DISE conseguiram encontrar e deter o suspeito na parte superior do imóvel.

Uma jaqueta utilizada por ele durante o cometimento do crime foi encontrada na casa e apreendida.

Ele foi reconhecido como sendo o assaltante que teria obrigado uma das vítimas a realizar uma transferência via Pix.

O delegado Rafael Faria Domingos o autuou em flagrante nos crimes de roubo majorado com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas, restrição de liberdade das vítimas e extorsão qualificada.

A namorada dele, também foi autuada no crime de favorecimento real, quando alguém dá abrigo, a uma pessoa que acabou de cometer crime, e após assinar o termo circunstanciado foi liberada.

Durante as diligências pela manhã, os policiais recuperaram o Fiat Fiorino, que foi encontrado numa na estrada na área rural de Barretos.

“ Com o prosseguimento das diligências, os policiais militares tiveram notícias da localização desse indivíduo, numa residência no bairro Celina. Os policiais militares repassaram essa informação para os policiais civis da DIG/DISE que efetuaram uma campana no imóvel aguardando a saída desse indivíduo, e como ele não saiu e havia indícios que se encontrava dentro do imóvel e ainda estava em situação flagrancial, os policiais civis e militares ingressaram no imóvel e detiveram esse indivíduo em flagrante. Ele vai responder pelos crimes de roubo majorado com concurso de pessoas, pela restrição da liberdade da vítima, pelo emprego de arma de fogo e pela extorsão qualificada, já que durante o roubo ele obrigou uma das vítimas, a realizar uma transferência, para uma conta de sua titularidade. Na residência, também se encontrava a namorada desse indivíduo, que quando os policiais chamaram bateram na casa, eles não atenderam aguardaram, por isso ela foi autuada pelo crime de favorecimento pessoal, que é relacionado ao fato de esconder alguém que acabou de cometer um crime. Segundo relato das vítimas, havia duas armas no momento do crime, e esse sujeito era um dos que portava arma de fogo. Os dois veículos já foram localizados, o Onix foi encontrado ainda durante a madrugada e o Fiorino pela manhã numa estrada próxima a Cidade de Maria. Eles queriam um malote que na verdade não existia, e acabaram levando os dois veículos e alguns outros objetos, que estavam na residência da vítima. É possível, que eles tenham tido informações privilegiadas, ou até mesmo garimparam essas informações em redes sociais, já que as pessoas acabam postando muitas coisas em rede social e acaba atraindo atenção desses indivíduos. Agora as investigações prosseguem, para identificar os outros envolvidos bem como tentar recuperar os demais objetos subtraídos”, confirmou o delegado Rafael Faria Domingos.