Esqueci minha senha
Polícia Civil confirma prisão de autor de tentativa de feminicídio  

luis.nascimento - 6 de janeiro de 2026

Polícia Civil confirma prisão de autor de tentativa de feminicídio (Foto: O Diário de Barretos)

Mandado de prisão contra o autor foi cumprido em São José do Rio Preto

Compartilhar


Sujeito que feriu a tiro mulher em Barretos acabou preso em Rio Preto

A Polícia Civil através do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), capturou na tarde de terça –feira (6), em São José do Rio Preto, um sujeito apontado como autor de uma tentativa de feminicídio, que ocorreu no dia 23 de dezembro do ano passado, por volta das 23h30 no bairro Zequinha Amêndola em Barretos.

O trabalho de investigação foi realizado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Barretos, com a coordenação da delegada Denise Paro, e apurou que o apontado de 23 anos, após alegar traição por parte da vítima, sua ex-companheira, decidiu terminar o relacionamento.

No dia seguinte, ele enviou mensagens para a vítima por um perfil “fake” fingindo interesse amoroso.

Foi manifestada nas mensagens a suspeita, de que o responsável pelo envio seria o próprio investigado.

No mesmo dia, mais tarde, ele surpreendeu a mulher ao chegar em casa de motocicleta, de forma a impedi-la de ter qualquer reação de defesa.

Ele passou a agredi-la, e empunhado um revólver, apertou o gatilho diversas vezes, porém, segundo relato da vítima e das testemunhas, algumas das munições falharam.

A mulher acabou atingida por um disparo nas costas, que transfixou seu corpo e saiu pela barriga, enquanto que o cunhado dela foi acertado de raspão.

A vítima somente sobreviveu porque foi prontamente socorrida por um conhecido, que a levou até a Santa Casa, onde foi atendida rapidamente.

O agressor empreendeu fuga do local, mas, mesmo após ter tentado ceifar a vida da ex-companheira, ele enviou diversas mensagens manipuladoras, justificando que havia agido de cabeça quente e que iria se entregar, além de pedir que ela não se deixasse influenciar por terceiros, dizendo amá-la.

A delegada Denise Paro representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, que foi decretada judicialmente.

As investigações apuraram que ele havia se refugiado na casa de uma tia no bairro Amizade, em São José do Rio Preto, sendo ele capturado pelo DEIC – Deinter 5, por intermédio de sua 3ª Delegacia - Homicídios.