Esqueci minha senha
Polícia Civil deflagra nova fase da operação que apura furto durante Festa do Peão

luis.nascimento - 12 de fevereiro de 2026

Polícia Civil deflagra nova fase da operação que apura furto durante Festa do Peão (Foto: O Diário de Barretops)

Investigação é conduzida pela Central de Polícia Judiciária de Barretos

Compartilhar


A Polícia Civil através da Central de Polícia Judiciária confirmou na quinta – feira (12), nova fase de uma operação que apura furto, que teve vítimas turistas que alugaram um imóvel durante o período da Festa do Peão em Barretos, no ano passado.

O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Marcelo Gambi Alves identificou o principal autor do crime, também suspeito de ter praticado outros furtos na região de Ribeirão Preto.

O delegado Marcelo representou junto ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em três endereços vinculados ao investigado em Ribeirão Preto.

A ordem judicial foi cumprida pela equipe da CPJ com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais).

O sujeito não foi localizado em nenhum dos endereços, encontrando-se, por ora, foragido.

As diligências prosseguem com o objetivo de cumprir a ordem de prisão, além de identificar eventuais outros envolvidos, bem como, localizar e recuperar os valores em dinheiro e bens subtraídos.

RELEMBRE O CASO

Conforme noticiado anteriormente, turistas que estavam em Barretos para a Festa do Peão de 2025 alugaram um imóvel por meio de aplicativo de hospedagem.

Ao retornarem à residência na madrugada de 31 de agosto, constataram o arrombamento do portão social e das portas da área de serviço e da cozinha.

Foram subtraídos três televisores de propriedade do locador, além de vestuário, maquiagens, joias e aproximadamente R$ 9.450,00 (nove mil quatrocentos e cinquenta reais) pertencentes aos hóspedes.

A partir da apuração conduzida pelo setor de investigação da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Barretos, um suspeito foi alvo de busca e apreensão em 14 de outubro, na cidade de Ribeirão Preto.

Na ocasião, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, e um dos televisores subtraídos foi recuperado em sua residência e restituído ao proprietário.