Esqueci minha senha
Polícia Civil descobre outro golpe praticado por suspeitos presos no Paraná

luis.nascimento - 23 de agosto de 2025

Polícia Civil descobre outro golpe praticado por suspeitos presos no Paraná (Foto: O Diário de Barretos)

Land Rover utilizado na prática dos crimes foi apreendido durante a operação

Compartilhar


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Monte Azul Paulista, confirmou que esclareceu mais um golpe praticado pelos suspeitos presos durante a operação “Quebrando Fronteiras”, ocorrida no dia 20 deste mês, em Londrina, no Paraná.

A análise de um dos celulares apreendidos possibilitou apurar que os criminosos aplicaram um golpe contra uma idosa, também no Paraná, causando prejuízo de R$ 95 mil.

OPERAÇÃO
A operação “Quebrando Fronteiras” foi deflagrada pela Polícia Civil de Monte Azul Paulista e teve como objetivo desmantelar um grupo criminoso especializado em fraudes reiteradas contra idosos, com fortes evidências de atuação interestadual.

As investigações começaram em janeiro deste ano, após um caso em Monte Azul Paulista, em que os criminosos causaram prejuízo superior a R$ 100 mil.

Eles ainda retornaram em 1º de julho para tentar aplicar novamente o mesmo golpe em outra vítima, mas sem êxito.

A ação contou com apoio da Polícia Civil do Paraná e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da DEIC de Ribeirão Preto. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário com base em representação do delegado Flávio Martins Villela Tavares.

Foram apreendidos um veículo Land Rover, utilizado na prática criminosa e cujo IPVA havia sido pago com dinheiro obtido por meio do golpe, diversos celulares, 18 munições de uso restrito, roupas usadas nos crimes e um crachá falso do Banco Bradesco, utilizado para conferir credibilidade ao golpe.