Esqueci minha senha
Polícia Civil identifica e prende mulher investigada por estelionato

luis.nascimento - 2 de setembro de 2025

Polícia Civil identifica e prende mulher investigada por estelionato (Foto: O Diário de Barretos)

Autora acabou detida e apresentada na Delegacia de Polícia em Terra Roxa

Compartilhar


Autora tinha como alvo pessoas idosas em Terra Roxa

A Polícia Civil confirmou que prendeu na manhã de terça-feira (2) em Terra Roxa, uma mulher suspeita de envolvimento, em uma série de crimes de estelionato praticados contra pessoas idosas.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido no curso da Operação 7 de Setembro, e decorreu após representação ao Judiciário, com base em elementos informativos colhidos no curso da investigação realizados pela equipe da Delegacia de Polícia de Terra Roxa, a partir do registro de quatro boletins de ocorrência. Todos com indícios suficientes da autoria, tendo como vítimas pessoas idosas, aposentadas revelando um padrão criminoso reiterado, planejado e direcionado contra grupo em condição de especial vulnerabilidade.

As investigações apontaram que a suspeita utilizava sempre o mesmo modus operandi, em que ela abordava as vítimas, sob o pretexto de facilitar a “portabilidade de empréstimos consignados” ou intermediar um suposto “bônus financeiro do Governo Federal para idosos”.

Com essa justificativa, obtinha acesso a documentos pessoais, fotografias e até aplicativos bancários das vítimas, a fim de subtrair valores das contas e realizar contratações fraudulentas de empréstimos consignados.

Em todos os casos, os valores indevidamente obtidos eram transferidos para contas bancárias ou chaves Pix, vinculadas a própria investigada, sendo a instituição financeira mais frequente utilizada o Banco Mercantil.

Diante da gravidade dos fatos, e da reiteração criminosa a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, prontamente deferida pelo Judiciário, sendo autora detida permanecendo a disposição da Justiça.