Polícia Civil prende comerciante por depósito e exposição de bebidas improprias para consumo
luis.nascimento - 25 de outubro de 2025
Bebidas improprias para consumo foram encontradas no bar do autor
Compartilhar
Fiscalização ocorreu em conjunto com a Vigilância Sanitária em Laranjeiras
A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Colômbia, no curso da Operação Xeque-Mate, na tarde de sexta –feira (24), prendeu em um flagrante, numa ação conjunta com a Vigilância Sanitária um comerciante que mantinha em depósito e expunha para a venda bebida alcoólica em condições inadequadas de consumo no Distrito de Laranjeiras em Colômbia.
No estabelecimento do autor, foram encontradas diversas garrafas de bebida armazenadas em tambores e recipientes de plástico e vidro, sem a identificação necessária, bem como produtos vencidos há mais de um ano, incluindo cerveja, água, refrigerante e suco.
Também foram apreendidos cigarros com indícios de contrabando.
Provas testemunhais mostraram que o comerciante, expunha as mercadorias aos clientes e utilizava um funil para manuseá-las.
De acordo com o parecer técnico da Vigilância Sanitária, os produtos apresentavam risco, a saúde pública, estando armazenados em condições precárias e insalubres.
Diante dos fatos, a delegada Raíssa Ferreira Borges, autuou o comerciante em flagrante e determinou que fosse recolhido à cadeia.
Durante a apuração foi verificado que um consumidor do bar foi internado na Santa Casa em Barretos, com suspeita de intoxicação por ingestão de bebida alcoólica, sendo ainda incerta a existência do componente metanol, que será apurado no curso da investigação, através de exames laboratoriais e periciais.
No âmbito administrativo a Vigilância Sanitária realizou a interdição do estabelecimento, estando lacrado a utilização, bem como lavrou o auto de infração de imposição de penalidade.

Fiscalização ocorreu no Distrito de Laranjeiras



