Polícia Civil prende empresário em investigações de crimes de estelionato
luis.nascimento - 24 de julho de 2025

Equipe da Central de Polícia Judiciária de Barretos prendeu o autor em São Paulo
Compartilhar
Suspeito atua no ramo de móveis planejados e deu prejuízo de R$ 500 mil
A Polícia Civil através da Central de Polícia Judiciária de Barretos, confirmou que nesta quinta – feira (24), deu cumprimento em São Paulo, ao mandado de prisão preventiva, contra um empresário de 33 anos, investigado pela pratica de estelionato, praticados em Barretos e cidades da região.
O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Gustavo Rodrigo Lopes Coelho apurou que o autor que atua no ramo de móveis planejados, realizou mais de 20 contratos prometendo a fabricação e montagem de móveis, tendo plena consciência de que com a insolvência da empresa não iria cumprir com as obrigações, fato que configurou a fraude, mediante ardil, sendo as vítimas induzidas ao erro, devido a falsa promessa de entrega do bem adquirido.
Consta que dezenas de pessoas, que foram enganadas procuraram a Polícia Civil, e relataram o ocorrido, e que suspeito teria se evadido de Barretos.
Ele estaria em local desconhecido e não retornava as tentativas de contato.
Um levantamento preliminar feito pela polícia, constatou que os prejuízos somados aproximam de R$ 500 mil.
Diante disso, após o Setor de Investigações conseguir um vasto material probatório, o delegado Gustavo representou pela prisão preventiva do empresário, diante da garantia da ordem pública e econômica, bem como garantia da aplicação da lei penal, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Após a expedição da ordem prisional, foi desencadeada a operação policial denominada “Golpe Planejado” e iniciadas diligências no intuito de identificar o paradeiro do investigado, sendo obtida informação de que ele estaria na cidade de São Paulo - SP, onde nesta quinta-feira, a equipe da CPJ de Barretos, conseguiu localizá-lo e prendê-lo, estando ele a disposição da Justiça.
O inquérito policial instaurado segue para a conclusão.