Polícia Civil prende homem acusado de reiterados atos de violência contra mulher
luis.nascimento - 29 de julho de 2025

Delegada Defesa da Mulher confirmou que prendeu o autor na manhã desta terça-feira (29)
Compartilhar
Autor acabou preso após investigação realizada pela DDM de Barretos
A Polícia Civil através da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) prendeu na manhã de terça – feira (29), um homem de 53 anos, acusado de reiteradas práticas de violência doméstica, perseguição e sucessivos descumprimento de medidas protetivas de urgência contra sua ex-companheira.
A prisão é resultado de investigação conduzida pela equipe da DDM, coordenada pela delegada Denise Paro que reuniu elementos suficientes e representou pela prisão preventiva do agressor.
O pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão, devidamente cumprido pela equipe da DDM com apoio da Central de Polícia Judiciária, sendo o sujeito encontrado e detido no bairro Jardim Universitário.
A vítima registrou contra o autor, sete boletins de ocorrência desde abril deste ano, relatando uma escalada de violência que inclui agressões físicas, ameaças, xingamentos, perseguições em via pública e abordagens em frente à escola do filho do casal.
Mesmo com medida protetiva em vigor, o agressor continuou tentando contato, inclusive por meio do filho menor, enviando mensagens e se aproximando fisicamente da mulher em locais públicos.
Em um dos descumprimentos, o homem telefonou para a DDM, e avisou estar em via pública, aguardando a ex-companheira sair de um comércio.
Ele foi orientado a deixar o local, por não poder se aproximar, momento em que foi possível ouvi-lo gritar pelo nome dela.
A mulher apresentou diversos materiais comprobatórios, como vídeos, fotos e conversas, que reforçaram o pedido de prisão.
A DDM destaca que a prisão do denunciado demonstra a força das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, que, quando respeitadas, podem interromper ciclos de violência.
E quando não respeitadas, levam à prisão do agressor.