Esqueci minha senha
Polícia Civil prende mulher investigada em crimes de estelionato

luis.nascimento - 3 de novembro de 2025

Polícia Civil prende mulher investigada em crimes de estelionato (Foto: O Diário de Barretos)

Mandado prisão preventiva contra autora foi cumprido na segunda - feira (3)

Compartilhar


A Polícia Civil através da Central de Polícia Judiciária, deu cumprimento na segunda – feira (3), a um mandado de prisão preventiva, referente a crimes de estelionatos ocorridos em Barretos.

As investigações realizadas pelo SIG da Central de Polícia Judiciária de Barretos, indicavam que uma mulher de 24 anos, que se apresentava de forma fraudulenta como funcionária de uma usina.

Ela dizia ocupar, suposto cargo de engenheira, e realizava falsas promessas de emprego e de prestação de serviços, em contrapartida exigia das vítimas, pagamentos de taxas e compra de cursos fictícios e se utilizava de redes sociais e contatos telefônicos para reforçar a fraude, que causaram prejuízos estimados em R$ 20.000,00 com direcionamento dos valores recebidos para contas bancárias pessoais da investigada.

Diante disso, no último dia 15/10/2025 foi dado cumprimento a busca e apreensão no domicílio da investigada, que culminou no aprofundamento das investigações e descoberta de outras pessoas lesadas.

Durante as diligências fora encontrado crachá em nome da usina, o que demonstrou sua atuação permanente, visto que ela não possui vínculo com a unidade.

Diante dos fatos, fundamentado pela conveniência da instrução penal e garantia da aplicação da lei, o delegado Gustavo Rodrigo Lopes Coelho representou pela prisão preventiva da investigada, que teve manifestação favorável do Ministério Público e foi deferida pela Poder Judiciário.

Nesta manhã de segunda – feira, ela foi localizada na residência dela no bairro Alvorada e conduzida ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.