Esqueci minha senha
Polícia Civil prende seis durante operação de combate ao tráfico em Guaraci

luis.nascimento - 27 de fevereiro de 2025

Polícia Civil prende seis durante operação de combate ao tráfico em Guaraci (Foto: O Diário de Barretos)

Equipes policiais que participaram da operação de combate ao tráfico em Guaraci

Compartilhar


A Polícia Civil prendeu seis pessoas, quatro homens com idades de 44, 32, 29 e 17 anos, e duas mulheres de 34 e 36 anos, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Guaraci, na manhã de quinta – feira (27).

A ação realizada pela Delegacia de Polícia daquele município, foi coordenada pela delegada Débora Cristina Abdala Nóbrega e contou com a participação de mais de 30 policiais, entre eles equipes da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Barretos, Delegacia de Polícia de Olímpia, Delegacia de Polícia de Altair, Polícia Militar de Guaraci, Força Tática da Polícia Militar de Olímpia e equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) de Olímpia, juntamente com uma cadela de faro “Luna”.

A delegada Débora confirmou que o foco total da operação foi coibir o tráfico de drogas no município, no período pré-carnavalesco.

Ela informou que após receber várias denúncias de pontos de venda de drogas, solicitou ao Setor de Investigações e ao Cartório Criminal, um levantamento preliminar dos locais alvos, com fotos levantadas pelo Google Maps.

Em seguida representou ao Judiciário pelos Mandados de Busca e Apreensão nos alvos pré-determinados, após os deferimentos dos respectivos mandados, fez um levantamento prévio com sua equipe de qual seria a melhor data, e solicitou apoio operacional.

 Foram formadas três equipes e cada uma direcionou para um alvo pré-definido, iniciando-se as diligências logo pela manhã, por volta das 06:00.

Em todos os locais os policiais conseguiram prender suspeitos.

Em um dos endereços no Jardim do Bosque, os policiais detiveram um homem de 29 anos, um adolescente de 17 e uma mulher de 36 anos, apreenderam 8 tijolinhos de maconha pesando 311g, 4 porções de crack com o peso de 18g, além de 16g de uma substância azul sintética, 8 celulares e R$1.530,00. 

  Num segundo endereço, no mesmo bairro, foi preso um sujeito de 44 anos.

As equipes encontraram no imóvel 7,87g de cocaína, o entorpecente estava acondicionado em três microtubos e em cinco saquinhos tipo zip lock.

Também apreenderam caderno com anotações, material para embalo de droga, celular e três munições, uma delas calibre 7,62 de uso restrito.

Num terceiro endereço no bairro CDHU, as equipes detiveram um homem de 32 e uma mulher de 34 anos.

Os policiais encontraram no imóvel 1 tijolo de maconha pesando 309g, 29 microtubos com cocaína com o peso de 36g, 5 celulares e R$825,00.

Os seis detidos foram levados para até a Delegacia de Polícia de Guaraci.

Os três homens e as duas mulheres, foram autuados em flagrante e encaminhados para as cadeias de Colina e Bebedouro.

O adolescente foi apreendido encaminhado para o CAIP da Fundação Casa em Araraquara.

A Polícia Civil confirmou que o impacto da Operação Pré-Carnaval não se resume ao número de detidos que foram 06 (seis) presos, e sim a ação que representou um recado claro para os criminosos que a presença das forças de segurança está mais forte do que nunca na cidade para proteção da população, e o combate ao tráfico de drogas e a todas as suas consequências para a segurança pública.  

Policiais conduzindo os presos para o flagrante

Drogas celulares e dinheiro apreendidos durante a operação

Cadernos de anotações, drogas, dinheiro e material relacionado ao tráfico