Polícia Civil prende suspeito de fraudes empresariais
luis.nascimento - 25 de julho de 2025

Prisão ocorreu na sexta - feira (25) em Monte Azul
Compartilhar
A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Monte Azul Paulista, prendeu na sexta-feira (25) um homem de 60 anos, suspeito de cometer diversos crimes de estelionato mediante fraude empresarial.
O investigado utilizava indevidamente o CNPJ de uma empresa do ramo alimentício para realizar compras sem autorização, gerando prejuízos financeiros e comprometendo a reputação da legítima proprietária.
As investigações demonstraram um padrão recorrente de atuação, caracterizando um verdadeiro esquema criminoso articulado, com o mesmo modus operandi já utilizado pelo suspeito em fraudes anteriores.
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após representação, do delegado Flávio Martins Villela Tavares, responsável pela investigação.
O cumprimento do mandado se deu de forma sigilosa e estratégica, visando evitar fuga e assegurar a efetividade da ação.
“O estelionato é o crime que mais cresce no país e estamos atuando com intenso rigor para identificar, localizar e responsabilizar esses criminosos. A Polícia Civil está vigilante e empenhada em proteger a população e restaurar a confiança nas relações comerciais”, destacou o delegado Flávio.
O preso foi conduzido à Cadeia Pública de Colina, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate firme aos crimes patrimoniais e com a defesa dos interesses da sociedade.