Esqueci minha senha
Polícia Civil realiza campanha e doa alimentos para entidade em Barretos

luis.nascimento - 31 de maio de 2023

Compartilhar


A Polícia Civil através da Central de Polícia Judiciária, está realizando uma campanha de doação de alimentos em prol a Casa de Convivência do Dr. Mariano Dias em Barretos.

A entidade que tem como presidente a escrivã de polícia aposentada Cintia Regina Storto Mourelo, e como gerente administrativo Jefferson André Mantovani, atende atualmente um total de 42 pacientes, sendo 34 homens e 8 mulheres.  

A campanha iniciada em maio, contou com a colaboração de comerciantes, empresários e da população, e entregou na terça-feira (30), a entidade mais de 10 caixas de leite, 10 pacotes de arroz, oito pacotes de feijão, 28 litros de óleo, pacotes de macarrão, sal, e diversos pacotes de bolachas.

O delegado Marcelo Gambi Alves considerou o resultado positivo, e achou importante a iniciativa da Polícia Civil, que mostra que além da sua função constitucional demonstra preocupação com as questões sociais.

“O balanço é positivo, houve uma arrecadação considerável de alimentos não perecíveis em prol da Casa Mariano Dias. Nós achamos importante, esse tipo de iniciativa da Polícia Civil, porque demonstra que é uma instituição que além da sua função constitucional, também se preocupa com as questões sociais. E de certa forma nós convocamos a população, que puder contribuir, e fazer esse tipo de doação, podem encaminhar as suas colaborações, suas doações, a Polícia Civil, aqui na Central de Polícia Judiciária, na rua 30, número 1.350, entre as avenidas 19 e 17. A nossa ideia é manter essa campanha de forma contínua, em contato com a instituição percebendo das necessidades que eles têm, e ajuda-los ao final de tudo”, disse o delegado Marcelo.

A presidente Cintia confirmou que campanhas como essa, são de suma importância para a Casa Assistencial Dr. Mariano Dias.

“ É de suma importância, nós estamos como 42 idosos, e só de leite, nós consumimos uma média de 20 litros por dia, arroz 7kg em média, carne é 10 kg. Fazemos um rodízio, é carne de porco, carne de frango, carne bovina e peixe. Temos um cardápio da nutricionista que faz esse rodízio, mas em média vai de 9 a 10kg dependendo da carne. Caiu muito as doações hoje em dia, por conta da economia atual. A gente depende muito dessas campanhas de doação das pessoas, isso ajuda a gente demais, mesmo aquelas pessoas que chegam com dois litros de leite, um litro de óleo, também ajuda. Mesmo que ache que se levar pouquinho não vai estar contribuindo, está sim, porque se um leva um pouquinho, o outro leva mais um pouquinho, se faz um montante. Pra gente é muito importante, porque tá tudo muito caro e fica muito difícil a gente estar comprando. São cinco refeições dia, café da manhã, ai tem uma fruta no intervalo entre o café da manhã e o almoço, o lanche a tarde e o jantar, e um lanche as 8 horas antes deles dormirem, para não ficar muito tempo sem alimentação, porque o café da manhã é as 8 horas da manhã. Então se consome bastante, e a gente prima pela qualidade, para que eles tenham uma boa alimentação. O idoso perde massa muscular muito fácil, então tem que ter a carne e o leite para ter uma boa saúde. O Mariano Dias, fica na rua 8, nº 959, entre as avenidas 11 e 13, o telefone é 3322 – 6811 podem estar pedindo para gente buscar, que a gente busca a doação ser for necessário”, confirmou Cintia.

A aposentada Iracema da Silva Lucas é uma das pessoas colaboraram com a campanha, e disse que ficou muito feliz em ajudar. “ Fiquei muito feliz, muito contente em colaborar e participar dessa campanha. Estou muito agradecida”, disse dona Iracema

.        

Presidente Cintia, munícipe Iracema e delegado Marcelo durante entrega dos alimentos a entidade (Luis Nascimento)