Polícia Civil registra caso de difamação e ameaça envolvendo funcionária e patrão
Roberto José - 4 de julho de 2025

Polícia Civil registra caso de difamação e ameaça envolvendo funcionária e patrão
Compartilhar
Dois boletins de ocorrência foram registrados no Plantão Policial de Barretos, por um jovem trabalhador e sua avó, contra um ex-patrão que o adolescente trabalhou. Segundo o registro, no dia 5 de junho deste ano, um jovem de 18 anos esteve na delegacia e relatou que desde de os 13 anos, o adolescente trabalha periodicamente em um estabelecimento como lavador de carros, contudo, sem registro empregatício, e afirmou que era submetido a serviços que não ficavam restritos à limpeza de automóveis.
De acordo com a vítima, o dono do estabelecimento, tinha o hábito de trazer suas vestes (calças, camisas, cuecas), bem como, as roupas de cama e banho e até mesmo, tapetes, para serem lavadas pela vítima e na ocasião a vítima estava lavando as roupas do patrão e em momento que lavava uma toalha de banho e um tapete, o autor se aproximou e reclamou sobre a quantidade de sabão que a vítima estaria usando.
Ainda de acordo com o jovem, o autor se aproximou, o repreendeu por conta do suposto excesso e lhe desferiu um forte tapa na cabeça, o que deixou a vítima com tontura por alguns minutos, contudo sem lhe causar lesão.
Em seguida o autor teria passado a dizer que a vítima é preguiçosa e, "marcha lenta", sendo estes fatos presenciados por outros dois trabalhadores do estabelecimento, segundo afirmou a vítima, que informou também sobre discriminação, pois recebia semanalmente R$120,00 e no entanto, os outros funcionários recebiam.
Já no dia 03 de julho, esteve presente na delegacia uma senhora de 65 anos, avó da vítima, e ela relatou que o autor, não satisfeito com as ameaças proferidas contra seu neto após tomar conhecimento da lavratura do boletim de ocorrência, passou a ameaçar ela também.
Afirmou a idosa que o autor sabe que a ocorrência vai lhe causar problemas de natureza criminal e trabalhista e por isso se mostra de forma agressiva e ameaçadora.
A idosa também afirmou que o autor relatou que vai arrumar pessoas para lhe matar ou passar com o carro sobre a vítima, momento em que, temendo pela sua integridade física e também do seu neto, ela também resolveu registrar os fatos na delegacia.
O caso foi registrado como difamação, vias de fato, constrangimento ilegal e ameaça, sendo encaminhado ao setor de investigação.