Polícia confirma flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor
luis.nascimento - 31 de dezembro de 2025
Autor foi encontrado pela PM e apresentado no Plantão Policial
Compartilhar
Um homem de 21 anos foi detido pela Polícia Militar pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Guaíra, às 20h40 de terça-feira (30).
Policiais receberam uma denúncia de que o autor teria anunciado no Facebook, em um grupo de compra e venda de veículos, uma motocicleta Honda XRE 300 sem placa de identificação.
O denunciante informou que, ao entrar em contato para saber mais detalhes, percebeu que as numerações de motor e chassi da motocicleta estariam totalmente suprimidas, sendo possivelmente produto ilícito.
Diante disso, os policiais foram até a casa do autor, no bairro Tais.
Ele não estava no local, porém, o padrasto autorizou a entrada da equipe, informando que poderiam averiguar a motocicleta no quintal.
Foi constatado que o veículo estava com as numerações de chassi, motor e etiqueta autodestrutiva adulteradas, não sendo possível a pesquisa do Número de Identificação Veicular pelos sistemas informatizados.
O padrasto entrou em contato com o indiciado, que compareceu à residência e informou que havia adquirido a motocicleta em troca de um veículo Gol, de um sujeito identificado e conhecido nos meios policiais.
Ele ainda relatou que essa pessoa teria dito que a motocicleta era produto de leilão.
O autor apresentou um documento de CRV contendo informações de uma Honda XRE 300 de Montes Claros – MG, que possuía parcialmente os mesmos dados da etiqueta que não estava totalmente destruída.
Mesmo assim, não foi possível a identificação completa do veículo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo o indiciado apresentado no Plantão Policial.
O delegado Rodrigo Souza Ferreira o autuou em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.



