Esqueci minha senha
Polícia Militar detém suspeito e apreende mais de 2 kg de pasta base de cocaína

luis.nascimento - 6 de novembro de 2025

Polícia Militar detém suspeito e apreende mais de 2 kg de pasta base de cocaína (Foto: O Diário de Barretos)

Tijolos de pasta base, microtubos contendo cocaína, dinheiro e material utilizado para embalar a droga

Compartilhar


Indivíduo escondia a droga no quarto de casa, na Avenida Messias Gonçalves

A Polícia Militar deteve um indivíduo de 21 anos e apreendeu mais de 2 kg de pasta base de cocaína em Barretos, por volta das 8h50 de quinta-feira (6).

A Força Tática, através da ROCAM – cabo Menezes e soldado Mazzeto –, durante patrulhamento nas proximidades da esquina das vias Lincoln de Oliveira Menezes e João Luís da Silva, no bairro Zequinha Amêndola (Barretos II), visualizou um indivíduo em uma bicicleta entregando algo para o condutor de uma moto.

O motociclista, ao perceber a aproximação da polícia, empreendeu fuga pela Avenida Agostinho Pereira, enquanto o ciclista tentou fugir pela Rua João Luís da Silva e acabou abordado.

Em poder dele, foram encontrados 44 microtubos de cocaína e a quantia de R$ 91,00.

Ele alegou estar desempregado e devendo para um sujeito de quem teria adquirido drogas e, em razão da dívida, mantinha entorpecentes armazenados em sua casa, afirmando que seria melhor ser preso.

Diante disso, com apoio da equipe do Tático 320 – cabo Gobi, cabo Ramos e soldado Adriano Reis –, os policiais seguiram até o endereço do detido, na Avenida Messias Gonçalves, onde ingressaram com autorização.

Ele levou os PMs até o quarto, retirando de uma sapateira dois tijolos de pasta base de cocaína pesando 2 kg e 103 g, além de um pote com cápsulas de cafeína, uma peneira, aproximadamente 500 microtubos vazios e material utilizado para fracionar a droga.

Acredita-se que os dois tijolos de pasta base de cocaína estejam avaliados em cerca de R$ 40 mil.

Diante disso, foi dada voz de prisão, sendo o indivíduo apresentado no Plantão Policial.

O delegado Daniel do Prado Gonçalves o autuou em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e determinou seu recolhimento à cadeia.