Esqueci minha senha
Polícia Militar detém suspeitos e apreende 3,4kg de drogas em Barretos

luis.nascimento - 28 de agosto de 2025

Polícia Militar detém suspeitos e apreende 3,4kg de drogas em Barretos (Foto: O Diário de Barretos)

Entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico apreendidos durante a operação

Compartilhar


Prisões e apreensão ocorreram durante operação das equipes de Força Tática 

A Polícia Militar deteve um desempregado de 21 anos, pedreiro de 20 e uma auxiliar de cozinha de 39 anos e apreendeu 3kg e 438g de drogas em Barretos, por volta das 21h50 de quarta – feira (27).

As equipes da Companhia de Força Tática – Tático Comando – tenente Luiz Neto, soldados Belila e Adriano Reis, Tático 027 – sargento Uewerton, cabo Daniel e soldado Fernando e a Rocam – cabo Menezes, soldados Lira e Mazzeto,, durante operação voltada ao combate ao tráfico de entorpecentes, pela via Abdo Daher, nas proximidades do bloco 18, no conjunto Newton Siqueira Sopa,  avistaram o  desempregado.

Ele estava atividade típica de tráfico de drogas, e ao perceber a presença da polícia tentou fuga e acabou detido.  

Em poder dele, foram localizadas dezesseis porções de maconha (26g), 41 microtubos de cocaína (41g) e R$ 90,00.

Ele confessou que estava comercializando drogas e que havia recebido os entorpecentes do pedreiro.

Os policiais foram até o endereço do pedreiro, apartamento no bloco 22, nas proximidades do local da abordagem.

O suspeito ao perceber a chegada da polícia arremessou pela janela uma sacola preta, que foi imediatamente recolhida, contendo dois pedaços de maconha (300g), e 184 microtubos de cocaína (185g).

O pedreiro acabou detido, e declarou que havia recebido os entorpecentes de um terceiro, jovem de 18 anos, que o havia ajudado na separação das drogas para comercialização.

Com base nas informações obtidas, as equipes se dirigiram até a rua Cecap 5, bloco 1A, no apartamento do jovem.

A porta estava entreaberta, a mãe dele, auxiliar de cozinha estava sentada no interior do imóvel, sendo encontrada no local, uma caixa contendo 1 tijolo e meio de maconha (1kg 360g), 291 microtubos contendo cocaína (306g), 282 saquinhos plásticos contendo maconha (628g), 8 pedras de crack (167g), 3 porções sólidas de cocaína pura (425g), três celulares, balança de precisão e R$1.003,00 em dinheiro.

A mulher ao ser questionada a princípio permaneceu em silêncio, e quando indagada novamente confessou que a droga pertencia ao filho e desconhecia o paradeiro dele.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão sendo os dois homens e a mulher apresentados no Plantão Policial.

O delegado César Aparecido Martins autuou os três em flagrante e determinou que fossem recolhidos à cadeia.

O desempregado e o pedreiro foram encaminhados para a cadeia de Colina, e a auxiliar de cozinha, para a cadeia feminina de Bebedouro.

Segundo informações da Polícia Militar, o desempregado tem passagens pelos crimes de tráfico de entorpecente, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O pedreiro possui passagem por tráfico de entorpecente, lesão corporal e roubo, enquanto a auxiliar de cozinha tem passagem por tráfico de entorpecente.