Esqueci minha senha
Polícia Militar detém suspeitos e apreende arma e mais de meio quilo de drogas

luis.nascimento - 6 de fevereiro de 2026

Polícia Militar detém suspeitos e apreende arma mais de meio quilo de drogas (Foto: O Diário de Barretos)

Celulares, entorpecentes e pistola com carregador foram apreendidos

Compartilhar


A Polícia Militar deteve dois indivíduos apreendeu arma de fogo e mais de meio quilo de drogas em Barretos, por volta das 17h30 de quinta – feira (5).  

As equipes de Força Tática através do Tático 206 – sargento Uewerton, cabo Daniel e soldado Ramos, Tático Comando – tenente Luiz Neto, cabo Araújo e soldado Adriano Reis, Tático 012 – cabo Gobi, soldados Mazzeto e Moura,  Rocam – cabo Menezes, soldados Honda e Lira, Tático 742 – cabo Andrioli, soldado Belila e soldado Penna obtiveram informações de que um jovem de nome “Guilherme” de 19 anos estava transportando e  distribuindo entorpecentes, bem como ostentando uma arma de fogo (pistola) em redes sociais.

Ele acabou abordado pelas equipes na rua Rage Caiel, no bairro Nadir Kenan, em um veículo Nissan, acompanhado de uma criança, enteado dele.

Debaixo do banco do motorista, localizaram uma sacola contendo 422g de maconha distribuídas em tijolos e porções, além de 27g de crack acondicionadas em 24 microtubos prontos para a venda. 

Também foi localizada uma munição de pistola calibre 7,65 mm.

Indagado sobre a arma de fogo, ele informou que não era de sua propriedade e que teria deixado na residência de um amigo, em um endereço na rua Peru, na região do bairro América em Barretos.  

Os policiais foram ao imóvel, onde a moradora franqueou a entrada, sendo localizada na gaveta de um guarda-roupa, uma pistola calibre 7,65, marca Taurus, juntamente com um carregador.

Neste momento, “Guilherme”, teria assumido a propriedade da arma, sendo novamente questionado sobre a origem da droga encontrada em seu veículo.

Ele afirmou que havia obtido os entorpecentes na casa de um outro sujeito, na rua Juvenal Pinto da Fonseca no bairro Jardim Arizona, por intermédio de um sujeito de nome “Felipe” de 34 anos, relatando que este costumava deixar o portão apenas encostado e, quando solicitado, abria-o para entregar a droga.

Os policiais foram até um imóvel, onde “Felipe”, arremessou uma sacola preta por cima do muro para a casa vizinha.

Posteriormente constatou-se que na sacola havia três porções prensadas de maconha com o peso de 143g.  

Um outro sujeito proprietário da casa, também foi abordado entretanto, nada de ilícito foi encontrado em sua posse, motivo pelo qual ele foi liberado na presença dos pais.

No total foram apreendidos, 565g de maconha e 27g de crack.  

O caso foi apresentado no Plantão Policial, onde o delegado César Aparecido Martins autuou “Guilherme” e “Felipe” em flagrante e determinou que ambos fossem recolhidos à cadeia de Colina.