Esqueci minha senha
Polícia Militar detém suspeitos e encontra moto utilizada em roubo a residência

luis.nascimento - 5 de janeiro de 2026

Polícia Militar detém suspeitos e encontra moto utilizada em roubo a residência (Foto: O Diário de Barretos)

Motocicleta Honda utilizado no roubo foi encontrada e apreendida

Compartilhar


A Policia Militar deteve dois indivíduos, sendo um carpinteiro de 22 e um ajudante de pedreiro de 26 anos, pela prática de tráfico, e constatou o envolvimento de um deles num roubo a uma residência, ocorrido na tarde sábado (3), no bairro São Judas Tadeu em Barretos.

Segundo informações, dois criminosos um deles portando uma arma semelhante a pistola invadiram a casa e surpreenderam a vítima na garagem.

O homem contou que estava acompanhado da esposa e das filhas.

Os bandidos passaram a exigir que a vítima entregasse ouro.

A vítima trabalha com venda de joias, exclusivamente ouro e temendo por sua integridade física e de seus familiares entregou duas alianças de casal, três gargantilhas de ouro, dois braceletes de ouro e um mostruário contendo aproximadamente 35 alianças de ouro.

Os assaltantes ordenaram que a vítima se deitasse no chão e em seguida fugiram em uma moto, identificada pelas câmeras de segurança como sendo uma Honda 160 Fan, preta, placa FJB9D72 de Ribeirão Preto.

Também foi observado um segundo veículo envolvido, como sendo um Volkswagen Polo, branco, pertencente a uma locadora de São Paulo.

Equipes da PM iniciaram buscas, visando a localização dos criminosos, inclusive posteriormente houve a informação de que um Volkswagen Polo com as mesmas características, teria sido abordado em Ribeirão Preto, sendo o proprietário da moto, também localizado naquela cidade, porém, teria alegado que trabalha com o aluguel de motocicletas, e que a teria locado para um sujeito, inclusive apresentou o comprovante de locação, e que o veículo possui rastreador.

O rastreador apontou que a moto estava na residência do carpinteiro de 22 anos, na avenida 13 no bairro América em Barretos.

Os policiais foram até o imóvel indicado, encontraram a moto envolvida no assalto, porém, não havia ninguém na casa.

Foi encontrado o RG do carpinteiro, sendo apurado que havia em nome dele, um veículo Volkswagen Gol.

Diante disso, passaram a patrulhar e conseguiram abordar o carro, dirigido pelo carpinteiro o qual tinha como passageiro o servente na rua Cecap 2 em frente ao bloco 5 no conjunto Newton Siqueira Sopa.

Durante as buscas, encontraram debaixo do banco do motorista, meio tijolo de cocaína com o peso de 473g.

Os dois indivíduos confessaram a propriedade da droga, sendo que o carpinteiro disse que cedeu sua casa, para que a moto utilizada no assalto fosse guardada, e que o servente foi quem intermediou a negociação.

Também foram apreendidos três capacetes, e solicitada a perícia junto ao Instituto de Criminalística.

Os indiciados foram apresentados no Plantão Policial, onde o delegado César Aparecido Martins os autuou em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente e determinou que eles fossem recolhidos à cadeia.

Eles também foram qualificados na ocorrência para apuração do crime de roubo.