Polícia Militar prende autor por furto de cabos do poço de captação de água no UNIFEB
luis.nascimento - 12 de fevereiro de 2026
Força Tática através da equipe do Tático 12 deteve o autor em flagrante
Compartilhar
A Polícia Militar deteve um sujeito de 34 anos por furto qualificado em Barretos, por volta das 08h30 de quinta – feira (12).
A equipe da Força Tática através do Tático 12 – cabo Araújo, cabo Daniel e soldado Adriano Reis recebeu uma denúncia de um furto em andamento no poço de captação de água do SAAE, no UNIFEB, na rua São José no bairro Marchi.
Consta que o suspeito empreendeu fuga, porém, acabou alcançado e detido pelos policiais na rua Atílio Marchi, de posse de aproximadamente 30 metros de cabos de cobre de 150 milímetros avaliados em aproximadamente R$ 3.600,00, além de uma faca utilizada para a prática do furto.
“Nós demos voz de prisão e o apresentamos no Plantão de Polícia Judiciária. Ele tem passagens no artigo 155 (furto) e também no 157 (roubo). Ele ia vender o material para uso de entorpecente. Cabe salientar que devido ao furto, o serviço de abastecimento de água foi interrompido por alguns minutos, porém, o SAAE logo restabeleceu. Foi uma ação rápida da Polícia Militar, com informações da população, que ao ver o indivíduo saindo do local ligou para o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), por isso, que sempre ressaltamos com ajuda da população a Polícia Militar é mais forte”, confirmou o cabo Daniel.
O autor foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia a disposição da Justiça.
SAAE CONFIRMA QUE FURTO CAUSOU PARALISAÇÃO TEMPORARIA DO SISTEMA
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) através de sua assessoria de imprensa confirmou que em razão do furto, a captação de água do poço do UNIFEB precisou ser temporariamente paralisada. No entanto, o SAAE realizou as manobras operacionais para garantir a não interrupção no abastecimento de água na região atendida pela unidade. O SAAE reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que são fundamentais para coibir ações criminosas que prejudicam os serviços públicos e toda a comunidade.

Policiais recuperaram 30 metros de cabos de 150 milímetros avaliados em R$ 3.600,00



