Polícia Militar realiza treinamento de combate ao roubo de carga
luis.nascimento - 29 de abril de 2025

Policiais durante treinamento de combate ao roubo de carga em Barretos
Compartilhar
Exercício também simulou roubo a Centro de Distribuição de Carga
A Polícia Militar, através do 33º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), realizou na terça-feira (29) um treinamento teórico e prático de combate ao roubo de carga e ao roubo em centro de distribuição de carga.
O treinamento aconteceu nas imediações de um Centro de Distribuição de Cargas, no Distrito Industrial II, em Barretos. Contou com a participação das equipes de Força Tática e de policiais que atuam nas quatro companhias com sede nas cidades de Barretos, Olímpia, Bebedouro e Guaíra, abrangendo os 19 municípios da área do 33º BPM/I.
Durante o treinamento, os policiais foram submetidos a situação de extrema complexidade, onde teriam de progredir em terreno de alto risco, simulando uma ocorrência de denúncia em que indivíduos fortemente armados estariam roubando o centro de distribuição de cargas.
“A Polícia Militar, através da Companhia de Força Tática, realizou um treinamento com as equipes de Força Tática e equipes das demais companhias do batalhão que abrange os 19 municípios. Foi realizado um treinamento de combate ao roubo de carga e combate ao roubo de centro de distribuição de carga. No período da manhã, foram ministradas instruções teóricas, passadas a manuais e as técnicas da Polícia Militar e, no período da tarde, foi realizado um simulado, onde os policiais empregaram todo o conhecimento adquirido na parte da manhã, o colocando na prática. O qual foram submetidos a grande estresse, dessa forma levando o seu condicionamento físico e o seu preparo, para atender melhor a população de Barretos”, confirmou o tenente Matheus Max Martin Melo.
Ele ressaltou que esses treinamentos realizados pela Polícia Militar são constantes.
“Esses treinamentos são constantes. A Polícia Militar, através das preleções que ocorrem todos os dias, passa as instruções. E durante algumas vezes no mês, é feito um simulado para colocar em prática esses conhecimentos adquiridos”, concluiu o tenente Max.

Tenente Max confirmou a realização do treinamento (Foto: Tininho Junior)