Esqueci minha senha
Polícia prende autor de assassinato ocorrido em Barbearia

luis.nascimento - 31 de janeiro de 2024

Compartilhar


Investigação realizada pela DIG apurou que o crime foi motivado por vingança

A Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), com apoio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), GOE (Grupo de Operações Especiais) e outras unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Barretos, prendeu na manhã de quarta – feira (31), um homem de 26 anos suspeito de autoria do homicídio, que teve como vítima Mateus Gustavo Moreira de Brito de 26 anos.

O crime aconteceu no dia 09 de dezembro do ano passado, em uma barbearia, na avenida C 13, no bairro Christiano Carvalho.

A vítima encontrava-se no interior do estabelecimento, aguardando atendimento, quando o autor chegou em uma moto efetuou vários disparos de arma de fogo.

Mateus foi atingido por três tiros, um deles na mão esquerda, outro na barriga que saiu pelo lado do tórax e um terceiro na nádega.

Ele chegou a ser socorrido, porém, não resistiu e morreu na Santa Casa.

O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Rafael Faria Domingos identificou o suposto autor, apurando que a motivação do crime foi uma vingança.

Diante disso, foi solicitado e o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão temporária contra o suspeito, que acabou encontrado detido em uma residência no bairro Hussein Gemha.

 Os policiais encontraram na casa do apontado, uma munição de calibre 38 e um carregador de pistola 380, sendo elaborado contra ele, o auto de prisão em flagrante, pela posse ilegal de munição e acessório.

“ Iniciadas as investigações nós conseguimos apurar a suposta autoria desse homicídio identificando esse homem, estabelecendo ainda que ele teria praticado esse crime motivado por vingança. Isso porque em 2.022, a vítima se envolveu numa briga numa tabacaria, no bairro Jardim dos Coqueiros. Durante essa briga a vítima, acabou conseguindo tomar de um outro indivíduo, uma arma de fogo e efetuou disparos contra esse indivíduo que o levou a morte. O indivíduo que morreu naquela ocasião era padrinho do filho, do sujeito que foi preso hoje. Então nós acreditamos e tudo leva a crer pelas investigações que esse homicídio foi motivado pela vingança em razão desse fato, anterior que havia envolvido a vítima em 2.022”, informou o delegado Rafael Faria Domingos.

O homem foi removido à Cadeia Pública de Colina onde permanecerá à disposição da Justiça.

disposição da Justiça.

Carregador, munição e celular apreendidos pela Polícia Civil

Crime ocorreu em dezembro do ano passado em barbearia no bairro Christiano Carvalho