Polícias Civil e Militar realizam ação conjunta que resulta em apreensão e prisão por tráfico de drogas
luis.nascimento - 8 de janeiro de 2025
Compartilhar
Investigação teve como objetivo identificar envolvidos em disparos de armas
A Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e CPJ (Central de Polícia Judiciária) numa ação conjunta com a Polícia Militar com atuação das equipes de Força Tática, desencadearam na manhã de quarta – feira (8), uma ação que resultou na prisão de um jovem de 19, e na apreensão da irmã dele de 17 anos, por tráfico de entorpecente no bairro Ibirapuera em Barretos.
O delegado Rafael Faria Domingos coordenou a investigação e confirmou que a ação é fruto de trabalho de inteligência integrado entre as forças policiais, que identificou diversos jovens envolvidos em disparos de arma de fogo em via pública e tráfico de drogas na região.
Com base nas informações levantadas, foram solicitados e expedidos sete mandados de busca e apreensão, os quais durante o cumprimento resultaram na localização expressiva de quantidades de entorpecentes na casa dos irmãos.
“ Esses mandados de busca e apreensão decorreram de informações de inteligência que foram trocadas pela Polícia Militar com a Polícia Civil, a cerca de jovens que estariam portando armas de fogo e efetuando disparos em via pública. A partir dessas informações, nós fizemos a confirmação e solicitamos ao Poder Judiciário aos mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos. É importante ressaltar que ao longo dessa investigação a Polícia Militar, se valendo dessas investigações de inteligência, já havia realizado apreensão de algumas armas de fogo, o que teria contribuído para o fim desses disparos na nossa área. Hoje nós cumprimos esses mandados de busca, dois adolescentes foram surpreendidos com uma pequena quantidade de drogas e autuados por ato infracional análogo ao crime de posse de drogas para consumo próprio. E um casal de irmãos no bairro Ibirapuera, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão pela Polícia Militar, foram surpreendidos com uma quantidade substancial de drogas. Também foi apreendido dinheiro e agora eles estão sendo autuados pelo crime de tráfico de drogas e o inquérito policial vai prosseguir para apurar o real envolvimento deles, com essa rede de tráfico de drogas no município ”, confirmou o delegado Rafael.
Consta que foram apreendidos um total de 1kg e 209g de cocaína, 246g de maconha, 3g de crack, R$ 4.865,00 em dinheiro e 1 celular.
Segundo a polícia, a adolescente tentou ocultar parte das drogas debaixo de suas roupas, ao perceber a chegada dos policiais.
O rapaz preso foi encaminhado a cadeia pública de Colina, onde permaneceu a disposição da Justiça.
A adolescente foi encaminhada à Fundação Casa.
Quanto a questão dos disparos de arma de arma de fogo, o delegado Rafael confirmou que ocorreram nos bairros Zequinha Amêndola e Leda Amêndola.
“Especialmente nos bairros Zequinha Amêndola e Leda Amêndola, houve algumas ocorrências nesse sentido e esses indivíduos foram identificados o que fez a serem deferidos esses mandados de busca. São indivíduos jovens, a maioria deles, e conhecidos pelo envolvimento com o tráfico de drogas tanto na adolescência, quanto já adultos”, ressaltou.
O delegado também destacou a importância do trabalho integrado entre as polícias.
“ Esse trabalho é uma importante resposta das polícias, para manter a tranquilidade e paz na cidade de Barretos, porque diante dessas notícias de disparos de arma de fogo se faz necessário a intervenção da Polícia para evitar que um mal maior aconteça”, concluiu o delegado Rafael.
![](https://s3.us-east-1.wasabisys.com/odiario/2025/01/uAefLUT6-WhatsApp-Image-2025-01-08-at-09.13.00-666x1024.jpeg)
Entorpecentes e dinheiro apreendidos durante ação conjunta