Esqueci minha senha
Ponte de Volta Grande opera com trânsito parcial após rachaduras

Roberto José - 3 de fevereiro de 2026

Ponte de Volta Grande opera com trânsito parcial após rachaduras

ESTRUTURA: Rachadura constatada na estrutura sobre o Rio Grande

Compartilhar


As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de São Paulo, engenheiros e profissionais especializados estiveram na manhã desta terça (3), vistoriando a ponte de Volta Grande, que fica na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, entre as cidades de Miguelópolis/SP e Conceição das Alagoas/MG. Após denúncias recebidas, as equipes se dirigiram para o local, para apurar a existência de rachaduras e buracos. 

A ponte faz a ligação da rodovia Norival Pereira Matos entre o Triângulo Mineiro e o interior paulista. Segundo informações, os órgãos competentes deveram emitir em breve um laudo, além de quais providências serão tomadas, entre elas, não está descartada a interdição da ponte. No momento, a ponte está com tráfego em só um lado da ponte e necessita de atenção motoristas.

PREOCUPAÇÃO

A possível interdição total da ponte de Volta Grande, está preocupando a equipe da Defesa Civil de Colômbia. Segundo a coordenadora, Maria Inácia Macedo Freitas, em reunião com a equipe da Defesa Civil de São Paulo, recebi a informação que estão avaliando a possibilidade de interdição da tráfego de veículos no local que fica do lado mineiro de competência do DER de Minas Gerais. “Eu estou muito preocupada porque o trânsito vai triplicar aqui na nossa região. Para ir para Uberaba agora a alternativa vai ser a ponte Gumercindo Penteado ou pela rodovia Anhanguera. A nossa ponte aqui já tem um trânsito muito grande”, afirmou Maria Inácia.