Prefeitura apura caso envolvendo servidoras da Educação
luis.martins - 4 de fevereiro de 2026
Prefeitura de Barretos divulgou nota oficial sobre o caso essenciais até 4 de janeiro
Compartilhar
A secretaria de Educação de Barretos instaurou “Processo Administrativo Disciplinar (PAD)” com o objetivo de apurar os fatos relacionados a um caso envolvendo duas servidoras da rede municipal de ensino. O tema ganhou ainda mais repercussão após apresentação de requerimento na Câmara, na sessão da última segunda-feira (2), com pedido de esclarecimento sobre os fatos que teriam ocorrido em dezembro do ano passado.
“A abertura do PAD segue os trâmites legais previstos na legislação vigente e tem como finalidade esclarecer os acontecimentos, assegurando o direito ao contraditório e à ampla defesa às servidoras envolvidas. A Administração Municipal reforça que a instauração do processo não representa, neste momento, qualquer juízo de valor ou conclusão antecipada, tratando-se de um procedimento necessário para a correta apuração dos fatos e eventual adoção das medidas cabíveis”, informa nota enviada à imprensa.
“Por se tratar de processo administrativo em andamento, e em respeito às partes envolvidas, a Prefeitura não divulgará detalhes adicionais até a conclusão dos trabalhos, reafirmando seu compromisso com a transparência, a legalidade e a responsabilidade na gestão pública”, finaliza a nota oficial divulgada nesta quarta-feira (4).




