Esqueci minha senha
Prevenção necessária na saúde pública

O Diário - 24 de abril de 2022

Prevenção necessária na saúde pública

Prevenção necessária na saúde pública

Compartilhar


A secretaria de Saúde de Barretos aponta 150 casos positivos de dengue e 306 suspeitos, além de 234 descartados. Em anos anteriores, o município conviveu com epidemia da doença e é sempre oportuno lembrar a importância da colaboração de cada barretense no combate ao mosquito Aedes aegypti.

 

O poder público mantém o trabalho com as equipes realizando bloqueios nas regiões onde aparecem casos suspeitos ou confirmados. Na sequência é realizada a nebulização de inseticida nos imóveis e o "fumacê" nos locais programados. 

 

Nesta segunda-feira (25), o município lança mais um arrastão de limpeza contra a dengue, na sede do Controle de Vetores, localizada no Jardim Ramos. Trata-se de iniciativa para manter a cidade limpa, retirando materiais inservíveis que podem acumular água e se transformarem em potenciais criadouros do Aedes.

 

A conscientização também é fundamental para evitar novas epidemias de dengue e outras doenças transmitidas pelo vetor. A educação faz parte da prevenção, por isso importante destacar parceria do município com o Senac que mobilizou mais de 60 alunos, funcionários e docentes que, na companhia de agentes, visitaram residências do entorno da instituição.

Vencer a dengue é tarefa coletiva, que depende também da ação de cada barretense consciente de sua própria responsabilidade.