PROCON Barretos realiza mais de 12 mil atendimentos no ano passado
Roberto José - 9 de janeiro de 2025
Sede do Procon fica na avenida 23, n° 720, entre ruas 18 e 20
Compartilhar
O PROCON Barretos, órgão de defesa do consumidor vinculado à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos da Prefeitura, realizou 12.136 atendimentos entre os dias 2 de janeiro e 27 de dezembro de 2024. Isso representa 611 atendimentos a mais em comparação a 2023, quando houve o registro de 11.525 atendimentos. “Passamos por um salto tecnológico em nosso atendimento, que está mais ágil. Outra novidade que facilita a vida do barretense é o atendimento online, implantado em abril de 2024. Apenas nesse período, foram 2.339 reclamações recebidas pelo WhatsApp”, destacou Delaías Santos, coordenador do PROCON Barretos.
No ranking de reclamações destacam-se o setor bancário, que lidera a lista com 2.299 registros, sendo 942 apenas por crédito consignado. Já o setor de telefonia registrou 754 reclamações, seguidos de internet com 527, energia elétrica com 386 e planos de saúde com 302
O PROCON Barretos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h com atendimento presencial é realizado mediante agendamento na sede e de forma virtual pelo WhatsApp (17) 3612-2810.