Esqueci minha senha
PROERD forma turma do primeiro semestre e se despede de instrutor

Roberto José - 11 de junho de 2024

Em solenidade realizada no auditório da faculdade de Medicina, aconteceu na manhã desta terça (11) a formatura dos 245 alunos de 9 salas de aula das escolas Matilde Gitay de Mello, Luiza Parassu Borges, Prof. Ivone Diniz e Luiz Castanho Filho.

Os policias cabo Marcos Mariano e cabo Marcelo Basso durante solenidade (Foto - Tininho Júnior)

Compartilhar


Estudantes receberam diplomas e participaram do sorteio de 21 bicicletas

Em solenidade realizada no auditório da faculdade de Medicina, aconteceu na manhã desta terça (11) a formatura dos 245 alunos de 9 salas de aula das escolas Matilde Gitay de Mello, Luiza Parassu Borges, Prof. Ivone Diniz e Luiz Castanho Filho. A solenidade contou com a participação de autoridades como a prefeita Paula Lemos, a juíza Fernanda Vazquez e o promotor Matheus Botelho Faim, major Esther Santos do comando do 33º BPMI, diversos supervisores e diretores das escolas.

A formatura foi coordenada pelo capitão Israel Pigossi, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, que participou da sua segunda formatura. “O PROERD é um excelente programa, voltado para a conscientização contra o uso de drogas e bebidas alcoólicas para as crianças. É um programa muito importante que a gente não mede esforços para que ele continue e que dê resultados a longo prazo, sempre com o intuito de que as crianças caiam no mundo das drogas”, afirmou Pigossi.

O cabo Marcos Mariano, instrutor do PROERD, que se despediu das aulas do programa, afirmou ser um dia especial. “É uma emoção diferente, uma emoção nova, sendo a última formatura e muita felicidade e mais 245 crianças formadas e com os diplomas entregues. Saio com o dever cumprido, cumpri todos os ciclos que a Polícia Militar me exigiu, trabalhei nas ruas, no policiamento preventivo, na Força Tática e tive a grata satisfação que Deus me deu, que é ministrar as aulas do PROERD”, afirmou cabo Marcos Mariano.

A prefeita Paula Lemos, afirmou que a formatura do PROERD é um momento especial por trabalhar a prevenção. “Quanto você pode trabalhar nessa primeira infância, você poder mostrar os males para que o jovem não entre neste caminho sem volta”, afirmou Paula.