Esqueci minha senha
Programa ambiental da Tereos tem participação do SAAE

luis.martins - 7 de junho de 2024

Rafaela Shiota, gestora de Meio Ambiente da Tereos, explicou os objetivos do programa

Rafaela Shiota, gestora de Meio Ambiente da Tereos, explicou os objetivos do programa

Compartilhar


O lançamento do programa Doce Nascente, promovido pela Tereos, em Olímpia, teve a participação do superintendente Marcelo Borges e das engenheiras Rafaela Silva e Tayná Lucatti, como representantes do SAAE de Barretos.

O programa da companhia objetiva recuperar, preservar e otimizar o uso dos recursos naturais, funcionando como um facilitador das iniciativas público-privadas para o planejamento e a gestão ambiental de propriedades rurais.

De acordo com Rafaela Shiota, gestora de Meio Ambiente da Tereos, a meta é atingir resultados significativos a longo prazo com a colaboração e o trabalho conjunto dos municípios nas frentes de redução de escassez hídrica, preservação ambiental, aumento da biodiversidade e conservação do solo. 

O projeto é uma extensão do Olhos D'Água, também voltado para a recuperação de nascentes, e está dividido em duas partes. Na primeira fase, a Tereos já realizou um diagnóstico com 16 municípios, incluindo Barretos, para identificar áreas prioritárias para o desenvolvimento dos projetos. Na segunda fase, os municípios receberão um manual de capacitação para que os técnicos locais possam fazer a avaliação das áreas listadas e obter todas as informações necessárias para viabilizar a execução dos projetos.

"O Programa Doce Nascente oferece uma oportunidade única de aprendizado e colaboração entre os municípios, visando a preservação e recuperação de nossos recursos hídricos, fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região", destacou o superintendente Marcelo.