Projeto Manguinhos realiza festa junina para assistidos em Casa de Passagem
Sandra Moreno - 27 de maio de 2025

INTERAÇÃO: Estudantes e atendidos no projeto em manhã festiva na Casa de Passagem
Compartilhar
O Projeto Manguinhos, composto por estudantes de medicinada FACISB (Faculdade de Ciências da Saúde Barretos Dr. Paulo Prata, realizou na manhã de sábado (24) uma festa junina para os assistidos da Casa de Passagem Madre Tereza de Calcutá em Barretos. A ação aconteceu na sede da casa de passagem na rua 20 no bairro Jockey Clube.
“Hoje o Projeto Manguinhos, que é projeto que tem como intuito de assistir a população que está em situação de rua, está aqui na Casa de Passagem Madre Tereza de Calcutá. Estamos fazendo uma ação festa junina com eles, trouxemos comidas temáticas, dentre elas cachorro quente, pipoca, paçoca, fizemos um bingo, brincadeiras de jogar argola e derrubar as latas. Trouxemos brindes para o bingo e além disso fizemos uma ação de atendimento médico. Todo semestre fazemos faz uma ação de atendimento médico. Estamos aqui prestigiando, a chegada do mês de junho com eles, do mesmo jeito que fazemos com a Páscoa, com o Natal. É sempre muito bom estar aqui, porque além do cuidado médico, tem as ações de atendimento médico, é muito importante também trazer essa parte cultural e trazer esse entretenimento e essa integração, que muitas vezes está marginalizada na sociedade”, confirmou Thiago Montechiesi presidente do Projeto Manguinhos.
A coordenadora Dania Aparecida da Silva Pontes agradeceu a equipe do Projeto Manguinhos, e confirmou que a Casa de Passagem Madre Tereza de Calcutá, é destinada a acolher pessoas em situação de rua.
“Hoje a gente tá aqui na Casa de Passagem com a equipe do Manguinhos, fazendo uma festa junina linda com os nossos acolhidos. A Casa é destinada acolher pessoas em situação de rua. Com o objetivo de proporcionar a elas, uma oportunidade de que experimentem novamente de como é ter um lar, como é conviver com outras pessoas, se sentir querido, acolhido para poder se reinserir novamente na sociedade. Ninguém merece ficar na rua. Todos merecem ter um espaço para chamar de seu, de lar, que aqui a gente proporciona por um curto período de tempo, mas com a maior qualidade possível. Hoje estamos aqui socializando com o pessoal do Manguinhos, que preparou essa festa linda para eles, para que a gente tenha esse momento de descontração, de alegria, de divertimento. Que a gente consiga resgatar essa felicidade e pertencimento deles assim como ser humano mesmo. Então isso é impagável. Obrigada aos Manguinhos e a todos os parceiros que ajudam a Casa de Passagem e a Fundação Padre Gabriel, para que a gente consiga cuidar do maior número de pessoas possíveis”, concluiu Dania.