Esqueci minha senha
Promotores de eventos buscam apoio do Comtur para readequar alíquota de ISS

O Diário - 19 de novembro de 2022

Os promotores de eventos da cidade de Barretos, participaram de reunião na quinta-feira (17), com o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), presidido por Paulo César Lopes, “Paulinho 1001”.

Reunião dos promotores de eventos em Barretos (Foto - Tininho Júnior)

Compartilhar


Os promotores de eventos da cidade de Barretos, participaram de reunião no Parque do Peão na quinta-feira (17), com o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), presidido por Paulo César Lopes, “Paulinho 1001”. Na reunião, apresentaram uma proposta de readequação da alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) que é cobrada pela Prefeitura Municipal de Barretos sobre a venda de ingressos dos eventos. Segundo o dirigente, hoje até 4 mil ingressos vendidos a alíquota é de 3% e acima de 4 mil ingressos a taxa a ser recolhida é de 5%. “Os promotores estão pedindo a readequação da alíquota em torno de 2%, que é um valor suportável para as pessoas que realizam os eventos. Quanto mais eventos tivermos a arrecadação se mantém do município, com geração de mais empregos”, explicou Paulinho.
O promotor de eventos, Victor César Rodrigues Hilário, afirmou que essa redução será benéfica para os promotores de eventos, após dois anos de pandemia. “Ficamos dois anos parados, e tendo esse incentivo melhora e possibilita novos eventos durante o ano”, afirmou.
O presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Júnior, disse que todos os promotores de eventos podem ser beneficiados com a volta da cobrança anterior, que era feita antes da pandemia. “É uma ideia legal, é uma iniciativa do pessoal do Comtur, que vai beneficiar todo mundo. O pessoal que faz eventos, a Festa do Peão e os bares. Não é renúncia fiscal, vai voltar a cobrança que ocorria antes da pandemia”, opinou.
A proposta será analisada na próxima reunião do Comtur e posteriormente será encaminhado ofício à Prefeitura de Barretos pedindo a redução da taxa.