Proprietário de ferro-velho é preso em flagrante por receptação
luis.nascimento - 24 de junho de 2026
Transformador furtado foi encontrado no interior do ferro-velho
Compartilhar
O proprietário de um ferro-velho, de 61 anos, foi preso pelo crime de receptação em Barretos, por volta das 12 horas de terça-feira (23).
Uma equipe da Polícia Militar, a princípio, foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de desinteligência entre indivíduos na Rua C-12, no bairro Christiano Carvalho.
Os policiais depararam com a vítima, de 31 anos, discutindo com um investigado, de 33 anos.
A vítima confirmou que a discussão ocorreu porque, em data anterior, o investigado havia subtraído de dentro de seu carro uma lixadeira Makita, um transformador utilizado em construção para o fornecimento de energia elétrica e uma máquina de solda.
Ela revelou, inclusive, que possui imagens de câmeras de segurança que registraram a ação criminosa.
O investigado admitiu que praticou o furto e havia vendido os objetos subtraídos para o proprietário de um ferro-velho localizado na Rua João Machado de Barros, no bairro Pimenta.
Diante disso, a equipe, juntamente com o Comando Grupo Patrulha (CGP), deslocou-se até o estabelecimento, onde o proprietário afirmou que não adquire produtos de origem ilícita.
Ocorre que, durante as buscas, foi encontrado no local o transformador de propriedade da vítima.
Diante disso, os envolvidos foram apresentados no Plantão Policial.
O delegado Rafael Faria Domingos autuou o dono do ferro-velho pelo crime de receptação e determinou que ele fosse recolhido à cadeia.
O investigado autor do furto, por ausência de situação de flagrância, foi liberado e deverá responder ao processo em liberdade.



