Rainha e Princesa da Festa do Peão são eleitas nos 70 anos do evento
Sandra Moreno - 20 de julho de 2025

BELEZA: As eleitas Lara e Thaiene receberam o carinho o Clube Os Independentes, na foto elas com Fernando Moni
Compartilhar
Lara Peghim conquista o título de Rainha em noite de emoção no North Shopping Barretos
A estudante de administração Lara Peghim, de 19 anos, foi eleita Rainha da 70ª edição da Festa do Peão de Barretos em uma noite marcada por brilho, emoção e tradição. Ao lado dela, a atriz e empresária Thaiene Galvão, de 23 anos, conquistou o título de Princesa. O concurso aconteceu na sexta-feira (18), no estacionamento do North Shopping Barretos, com estrutura ampliada e entrada gratuita.
“Ai, eu tô muito feliz, tô muito realizada. Coração assim quentinho, sabe? Dever cumprido. Teve dias que eu ensaiava 12 horas. Levei esse concurso muito a sério. No momento que eu cheguei, eu falei: ‘Eu vou ganhar, eu vim aqui pra ganhar’. E deu tudo certo. Graças a Deus”, declarou Lara, emocionada.
Thaiene também comemorou a conquista com entusiasmo. “Foi uma noite inesquecível. Senti cada aplauso, cada olhar, e só posso agradecer por esse carinho. É uma honra representar nossa cultura sertaneja em um momento tão especial como os 70 anos da Festa do Peão”, disse a nova Princesa.
As candidatas foram avaliadas por um júri técnico em quesitos como beleza, simpatia, desenvoltura e afinidade com a cultura sertaneja. O evento teve direção artística de Reinaldo Costa e coordenação de Milton Figueiredo. Com figurinos assinados por Marcelo Ortale e produção do Salão Luiza, o desfile encantou o público com trajes típicos, brilho e coreografias com elementos como chapéus, berrantes e violas.
A noite ainda prestou homenagem a nomes marcantes da história do concurso. Um dos momentos mais aplaudidos foi o desfile de Ana Rosa Scanavino Paro, Rainha de 1968, que representou todas as mulheres que já ocuparam o título ao longo dos 70 anos da festa.
“A adesão do público e o envolvimento com as candidatas mostram como essa tradição segue viva. Ver as pessoas vibrando, torcendo, emocionadas, é um grande orgulho”, afirmou Fernando Moni, Diretor Social de Os Independentes. Promovido desde 1956 pela Associação Os Independentes, o Concurso da Rainha é um dos eventos mais simbólicos da Festa do Peão, envolvendo a comunidade e exaltando a força da mulher sertaneja.